Topo

Vasco

Anderson Conceição pede permanência de Faro no Vasco: 'é uma unanimidade'

Anderson Conceição em entrevista coletiva - Daniel Ramalho/Vasco
Anderson Conceição em entrevista coletiva Imagem: Daniel Ramalho/Vasco

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/08/2022 14h13

Desde a demissão de Maurício Souza no último dia 24, o auxiliar Emílio Faro assumiu interinamente a função de técnico do Vasco. Apesar da aprovação da SAF e uma expectativa por nossos passos no mercado, o zagueiro Anderson Conceição disse que o elenco quer a permanência de Faro até o final da Série B do Brasileiro.

"Com certeza, é uma unanimidade. Todos aqui sabem da importância do Emílio desde a montagem do elenco. Conhece todo mundo e cada jogador. Os meninos que sobem da base ficam muito a vontade com ele. É um cara que ajuda muito pela experiência que tem e tranquilidade de lidar com os jogadores, trata todo mundo igual. Também por ser da casa, a comissão fixa nos ajuda bastante, são muito profissionais e estão com a gente desde janeiro. Entendem muito bem o grupo, todas as fases, na derrota e na vitória. Esperamos seguir com ele até o final", afirmou.

A equipe volta a campo nesta quinta (18), às 20h, quando visita o CSA no Rei Pelé, pela 25ª rodada do torneio. Nesta partida, Boza deve substituir Quintero, suspenso pelo terceiro amarelo, para fazer dupla com Conceição na defesa.

"Não tem diferença nenhuma. O Boza está sempre treinando bem e agrega muito quando entra. Está muito focado e joga muito bem, tem um futuro brilhante. Nosso entrosamento já está adaptado. Claro que ele não vem uma sequência, mas sempre deu conta do recado", comentou.

Os dois terão a missão de reduzir o número de gols sofridos pelo Gigante da Colina longe de casa. Dos 16 que a o Cruz-maltino levou na Série B, 13 foram fora do Rio de Janeiro.

"Procurar estar mais concentrado. Se cobrar para parar de tomar esses gols e fazer antes, manter o placar na frente. Claro que fora o adversário se atira mais, porém é ter tranquilidade para voltar a vencer fora também", avaliou.

Mudando esse panorama, o Vasco ficará ainda mais próximo do sonhado acesso. Atualmente, o time fecha o G4 com 42 pontos, oito a mais que o Londrina, quinto colocado.

"Nossa conversa é de que não podemos mais oscilar, não temos mais margem. São quatro dos cinco jogos fora, então precisamos somar o máximo de pontos possíveis. Procuramos ir jogo a jogo, tratando cada um como uma final. Estamos próximos do nosso objetivo, mais ainda falta muita coisa", ponderou.

Vasco