Topo

Choque de realidade? Suárez encara vestiário modesto pelo Uruguaio; veja

Luis Suárez em vitória do Nacional sobre o Liverpool-URU pelo Campeonato Uruguaio - Ernesto Ryan, Agencia Gamba/Getty Images
Luis Suárez em vitória do Nacional sobre o Liverpool-URU pelo Campeonato Uruguaio Imagem: Ernesto Ryan, Agencia Gamba/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/08/2022 17h14

O atacante Luis Suárez teve uma experiência um tanto curiosa ontem, em vitória por 1 a 0 do Nacional sobre o Liverpool pelo Campeonato Uruguaio. Acostumado a grandes arenas e vestiários confortáveis, o uruguaio se deparou com as modestas instalações do estádio Belvedere, em Montevidéu.

Ao contrários das luxuosas instalações do futebol europeu — que frequentou até o meio deste ano — Suárez se deparou com um vestiário composto por um banco de madeira e paredes desbotadas.

O choque chamou a atenção nas redes sociais, e vídeos do camisa 9 no local da partida válida pela primeira divisão uruguaia rapidamente viralizaram.

Suárez, porém, não se incomodou com as instalações simples e caminhou tranquilamente até o vestiário, cumprimentando todos que encontrava. O atacante tirou até foto com um torcedor mirim.

De olho na Copa do Mundo do Qatar, Luis Suárez assinou um contrato de cinco meses com o Nacional, clube pelo qual estreou como profissional em 2005 aos 18 anos. Além do Uruguaio, o camisa 9 fez dois jogos pela Copa Sul-Americana, mas acabou eliminado nas quartas de final pelo Atlético-GO.

Veja a chegada de Suárez: