Topo

São Paulo

"Miranda só não fica no São Paulo se não quiser", diz diretor do clube

Miranda, atleta do São Paulo, durante a partida contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão 2022 - Rubens Chiri/Saopaulofc.net
Miranda, atleta do São Paulo, durante a partida contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão 2022 Imagem: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

15/08/2022 23h01

Um dos ídolos do atual elenco do São Paulo, Miranda ainda não sabe se vai jogar no São Paulo em 2023. Mas a depender da vontade da diretoria, o zagueiro permanecerá vestindo a camisa tricolor no ano que vem.

"O Miranda só não jogará a próxima temporada no São Paulo se ele não quiser jogar. É um ídolo nosso, jogador importantíssimo no nosso grupo, grande figura. Hoje é titular do Rogério, tem jogado", afirmou Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube do Morumbi, em entrevista ao canal do jornalista André Hernan, no Youtube.

Depois de uma passagem vitoriosa pelo São Paulo entre 2006 e 2011, quando foi tricampeão brasileiro, Miranda retornou ao clube em 2021, após jogar na Espanha, na Itália e na China.

"Vamos aguardar o final do ano. Não por nossa vontade, por vontade do Miranda. Tivemos já várias conversas com ele. Ele mesmo quer esperar o final do ano, ainda não tem a convicção se vai jogar mais uma temporada", disse Belmonte.

Aos 37 anos, Miranda tem contrato com o São Paulo até o fim desta temporada. Mas ele mesmo diz que não parou para pensar no assunto.

"Para mim não chegou nada, não conversei com o São Paulo. Para mim, o São Paulo tem outras prioridades. O Julio [Casares, presidente do São Paulo] sabe. A diretoria confia muito no meu trabalho. Acho que tem muitas outras prioridades pela frente, eu não tenho pressa para isso, a diretoria não tem pressa para isso, então vamos deixando e seguir como estar. Meu momento agora é jogar, estou feliz aqui. Quero chegar no final do ano com a consciência que fiz o meu melhor e no final do ano a gente vê o que vai acontecer", chegou a dizer Miranda, na zona mista após o jogo de ida contra o América-MG, pela Copa do Brasil.

O São Paulo disputa o jogo de volta da Copa do Brasil contra o América-MG na próxima quinta-feira (18). Depois de vencer por 1 a 0 no jogo de ida, o Tricolor joga por um empate para se classificar à semifinal do torneio. Derrota por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Para avançar no tempo normal, o Coelho precisa vencer por dois ou mais gols de diferença.

São Paulo