Topo

OPINIÃO

Mauro Cezar: Palmeiras não tem jogado essa bola apesar das vitórias

Do UOL, em São Paulo

15/08/2022 12h29

Com seis vitórias consecutivas no Brasileirão, o líder Palmeiras tem pela frente na próxima rodada o Flamengo, que assumiu a segunda posição também com seis triunfos seguidos e se saiu bem mesmo atuando com os reservas nas últimas rodadas. Para Mauro Cezar Pereira, o time de Abel Ferreira não se encontra em seu melhor momento e não faz grandes partidas apesar das vitórias recentes, além de a ausência na Copa do Brasil ser uma desvantagem.

No podcast Posse de Bola #254, o colunista do UOL afirma que, embora tenha tempo para treinar devido à eliminação para o São Paulo, o Palmeiras acaba tendo uma responsabilidade maior no Brasileirão por não ter a Copa do Brasil a disputar. "Estar fora da Copa do Brasil não é vantagem. É vantagem teórica porque você pode descansar o time para o confronto específico, mas o Flamengo tem mais uma frente para disputar que o Palmeiras não tem mais. Se o Flamengo derrota o Palmeiras e fica com a diferença de seis pontos, ele começa a ver o Flamengo no retrovisor, chegando de forma ameaçadora e não tem a Copa do Brasil como um plano B ou C. (…) O Flamengo tem jogado bem com time titular e reserva, o Palmeiras não tem jogado essa bola, o Palmeiras não tem jogado bem", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.