Topo

São Paulo

Ferraresi chega ao São Paulo e Rogério Ceni já imagina encaixes

O jogador venezuelano Nahuel Ferraresi - Francisco Macia/Quality Sport Images/Getty Images
O jogador venezuelano Nahuel Ferraresi Imagem: Francisco Macia/Quality Sport Images/Getty Images

Karina Merli

Do UOL, em São Paulo

15/08/2022 14h13

Nahuel Ferraresi, zagueiro venezuelano, será apresentado hoje no São Paulo e já tem grandes chances de entrar em campo no próximo jogo do Tricolor, no Campeonato Brasileiro, contra o Santos — no próximo domingo (21). O atleta de 23 anos foi anunciado no sábado (13) e fica no clube até junho de 2023 por empréstimo.

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, o técnico Rogério Ceni já falava como pretende usar o reforço. "É um jogador que tem um estilo de jogo que me agrada, ele é de arracancada e de construção. Joga em qualquer uma das três funções, tanto de sobra quanto de lado — em qualquer um deles — apesar de eu achar que ele tem mais facilidade pela direita", disse o treinador.

O atleta é um reforço importante já que a defesa tricolor não conta com Arboleda, ainda recuperando-se de lesão, e tem apenas Diego Costa, Léo e Miranda — além dos jogadores da base Luizão e Beraldo. O mais experiente do grupo, Miranda, no último compromisso do São Paulo, precisou ser substituído após sentir dores. Além disso, não era titular até Arboleda romper os ligamentos do tornozelo esquerdo.

Com o novo reforço, o treinador volta a ter a opção de montar uma zaga com linha de três zagueiros sem recorrer aos jovens da base. Assim, os laterais ganham espaço — principalmente Igor Vinicius, que foi elogiado por Ceni no último domingo. "Ele se torna importante ofensivamente. Pode cometer alguns erros de construção de jogo, mas quando ele chega, vem com muita força para apoiar", argumentou.

Outro que pode ganhar chance é Nahuel Bustos. Principalmente por causa do curto intervalo entre a partida de ida da Copa do Brasil contra o América-MG, nesta quinta-feira (18), e o clássico de domingo (22) contra o Santos. "Espero que eles [Bustos e Ferraresi] possam começar jogando. Vamos aproveitar para fazer mais alguns trabalhos até para eles entenderem o sistema de jogo."

O argentino chegou ao São Paulo no último dia 5. Apesar de mencionar o atleta, Rogério Ceni não especificou como pretende usá-lo no clássico. Vale lembrar que ambos não poderão jogar pela Copa do Brasil, assim como Felipe Alves e Marcos Guilherme. Das contratações desta janela, somente o meia Giuliano Galoppo poderá atuar. Por outro lado, não há impedimentos para jogarem a Sul-Americana e o Brasileirão.

São Paulo