Topo

Comentarista da ESPN detona Cuca por ironias sobre Abel Ferreira; assista

"Quem é você para falar de destempero de alguém, amigão?, disse Felippe Facincani ao técnico do Atlético-MG - Reprodução/Twitter
"Quem é você para falar de destempero de alguém, amigão?, disse Felippe Facincani ao técnico do Atlético-MG Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

15/08/2022 17h03

O comentarista Felippe Facincani, da ESPN, se revoltou com as declarações do técnico Cuca, do Atlético-MG, sobre o colega de profissão Abel Ferreira, que comanda o Palmeiras.

Durante o "F90", o jornalista repercutiu a entrevista do comandante da equipe mineira, que ironizou, ontem, a explicação tática dada pelo português em relação ao jogo dos dois clubes na Libertadores, que acabou com vitória dos paulistas nos pênaltis (assista abaixo).

"Foi uma declaração recalcada, hipócrita e desrespeitosa. Primeiro ao falar em manias de cada um: que um vai ouvir música, que outro cai pro mesmo canto... Cuca, quem é você para falar de manias de alguém? Justo você, que usa a mesma camisa desde 2013 e ninguém fala nada, independentemente da sua fé. Ninguém debocha. Cada um tem sua fé, seja ela religiosa ou cultural. Você debochar que o cara está ouvindo música no pênalti? Você usa a mesma calça vinho e ninguém fala nada", iniciou Facincani na edição hoje do programa.

Na sequência, o jornalista relembrou um episódio envolvendo o treinador na final da Libertadores de 2020, quando dirigia o Santos. Nos minutos finais do duelo contra o próprio Palmeiras, Cuca entrou em confusão com o lateral Marcos Rocha, do time de Abel, e viu sua equipe tomar um gol no lance seguinte.

"Você fala em destempero, Cuca. Justo você? Você vai brigar com o Marcos Rocha num arremesso lateral faltando cinco minutos para acabar a final da Libertadores e depois você toma o gol e perde o título. Quem é você para falar de destempero de alguém, amigão?", prosseguiu.

"Você não aprende, Cuca"

Por fim, o jornalista relembrou três situações envolvendo quebras de contrato por parte de Cuca nos últimos anos.

"Terceiro ponto: o Abel Ferreira está há dois anos fazendo um trabalho, coisa que você nunca conseguiu cumprir na sua carreira. Você dura seis meses em cada clube e abandona trabalhos. Nos três melhores trabalhos da sua vida, você jogou tudo fora: o Atlético em 2013, sendo que na véspera do jogo contra o Raja Casablanca [no Mundial], anuncia que está indo para o futebol da China e arrebenta com o elenco. Ou é mentira minha? Se quiser, trago jogador para provar. Ouvi de jogador grande que você arrebentou com a chance de o Atlético chegar na final do Mundial", falou Facincani.

"O próprio Palmeiras em 2016, que foi campeão brasileiro, você larga e vai embora. Aí você quer voltar como o salvador da pátria em 2017. Traulitada: cai nas oitavas da Libertadores, assim como você fez como o Atlético agora [...] e toma outra traulitada. Você não aprende, Cuca. Você é hipócrita, Cuca. Aprenda a se comportar e a honrar contratos antes de falar de um técnico que está há dois anos no país fazendo um trabalho minimamente competente e respeitável, que inclusive ganhou três vezes de você. E na bola", finalizou o comentarista da ESPN.