Topo

Liverpool

Jogador do Liverpool dá cabeçada, é expulso e torcedores zoam: É o Zidane?

Darwin Nuñez, do Liverpool, em jogo contra o Crystal Palace pelo Campeonato Inglês - Andrew Powell/Liverpool FC via Getty Images
Darwin Nuñez, do Liverpool, em jogo contra o Crystal Palace pelo Campeonato Inglês Imagem: Andrew Powell/Liverpool FC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/08/2022 19h10

Grande reforço do Liverpool para a temporada, o atacante Darwin Nuñez foi expulso no empate em 1 a 1 com o Crystal Palace, hoje, após dar uma cabeçada em Andersen no início do segundo tempo. O lance rapidamente entre os torcedores, que compararam o episódio à cabeçada de Zinedine Zidane em Materazzi na Copa do Mundo de 2006.

Provocado, Nuñez deu uma cabeçada em Andersen fora da disputa da bola, aos 12 minutos da segunda etapa e recebeu o cartão vermelho. Nas redes sociais, os internautas destacaram a semelhança do lance ao de Zidane na final entre França e Itália.

No momento da expulsão, o time de Jurgen Klopp perdia por 1 a 0. Três minutos depois, porém, Luis Díaz fez linda jogada individual e empatou para o Liverpool com um golaço de fora da área.

Este é o segundo empate dos Reds neste início de Campeonato Inglês. Neste momento, o clube está na modesta 12ª colocação, com dois pontos somados. O Manchester City lidera com seis pontos em duas partidas.

Na sequência, o Liverpool encara o Manchester United, na próxima segunda-feira, às 16h (de Brasília), em Old Trafford, pela terceira rodada da competição nacional.

Veja a repercussão à cabeçada de Nuñez:

Liverpool