Topo

Corinthians: Gaviões fala em 'última chance' na 4ª e detona VP e diretoria

Torcida do Corinthians lota a Neo Química Arena para o clássico contra o São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Torcida do Corinthians lota a Neo Química Arena para o clássico contra o São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

15/08/2022 15h25

A derrota no Dérbi do último sábado (13) continua repercutindo internamente no Corinthians. No início da tarde de hoje, a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Alvinegro, se pronunciou em tom de ultimato sobre a próxima partida da equipe, nesta quarta, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Em postagem no Instagram, a agremiação cita que "é a última chance de justificarem porque estão no Corinthians ganhando salários tão altos."

A torcida também criticou a fala de Vítor Pereira, que respondeu a uma pergunta na coletiva pós-jogo de sábado, dizendo que não tem medo de perder o emprego, pois o saldo de sua conta bancária lhe permitiria isso. Mesmo após ter se retratado em entrevista ao jornal A Bola, de Portugal, VP foi bastante criticado pelos Gaviões, que classificaram a fala como "infeliz" e que "erros técnicos e táticos fazem parte da dinâmica do futebol", mas que "esse tipo de discurso é inadmissível, principalmente se tratando do time do povo!"

A cúpula alvinegra também não foi poupada, e novamente foi taxada de "amadora" pela torcida, que também frisou a diferença de planejamento para os rivais, além da saída de jogadores que saíram por "descompromisso", segundo a postagem. Sobrou até para departamento de marketing do Timão, que, segundo a publicação, "só utiliza o amor do povo corinthiano para suas campanhas de marketing, envolvendo nossa luta em produtos não consumíveis pela grande maioria da torcida."

Veja a publicação na íntegra: