Topo

São Paulo

'Tem gente que fica mais homem do que é', diz Ceni sobre redes sociais

Rogério Ceni, técnico do São Paulo, antes de partida do Brasileirão - Marcello Zambrana/AGIF
Rogério Ceni, técnico do São Paulo, antes de partida do Brasileirão Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Karina Merli

Do UOL, em São Paulo

15/08/2022 13h24

Após seis jogos sem vencer no Brasileirão, o São Paulo foi bastante criticado, principalmente em redes sociais. Após a vitória sobre o Red Bull Bragantino por 3 a 0, no Morumbi, pela 22ª rodada do Brasileirão, no último domingo, o treinador foi duro ao falar sobre o comportamento virtual — e fez questão de afastar esses trolls da imagem de quem vem apoiando o Tricolor.

"O torcedor vem sendo peça fundamental para nós. Nas redes sociais, não podemos dar muita bola para os comentários. As pessoas falam o que querem e tem gente que fica mais homem do que é", disse, na entrevista coletiva após o jogo.

Com um público de 31.358 pagantes, Ceni exaltou o apoio que o time vem recebendo nas arquibancadas. "É gratificante ver o torcedor incentivando até o fim, ter a oportunidade de apoiar o São Paulo em todas as as competições. Espero no próximo jogo corresponder a isso".

Em julho, o clube fez um levantamento que apontou uma média de 31.279 torcedores no Morumbi. O número fica atrás apenas de 2017, quando estiveram presentes em torno de 33.635 pessoas por jogo. Até a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, segundo a CBF, o São Paulo era o sétimo clube da série A em média de público, com 28.030 torcedores.

O Tricolor tem o segundo jogo pelas quartas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira (18), contra o América-MG, no Estádio Independência. A ida terminou 1 a 0 para o clube paulista. A partida acontece às 21h (de Brasília).

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado no texto, o São Paulo enfrenta o América-MG nesta quinta-feira pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, e não pelo primeiro jogo. O erro foi corrigido.

São Paulo