Topo

Além de Conte x Tuchel, veja 'tretas' em campo entre técnicos de futebol

Thomas Tuchel e Antonio Conte discutiram em partida entre Chelsea e Tottenham - Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images
Thomas Tuchel e Antonio Conte discutiram em partida entre Chelsea e Tottenham Imagem: Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/08/2022 11h38

A rodada do Campeonato Inglês no fim de semana ficou marcada pela "treta" entre os técnicos Antonio Conte, do Tottenham, e Thomas Tuchel, do Chelsea.

O Tottenham perdia por 1 a 0 e buscou o empate, mas o Chelsea reclamou de falta no início da jogada. A comemoração da comissão técnica dos Spurs instaurou uma confusão dentro e fora dos gramados. Tuchel encarou Conte de maneira mais ríspida, quase partindo para as vias de fato, gerando uma discussão entre os jogadores de campo e do banco de reservas.

No fim do jogo, após empate por 2 a 2, eles voltaram a se estranhar na hora do aperto de mãos e precisaram ser separados em nova confusão.

Discussões entre técnicos não são raridade. Veja abaixo outras "tretas" envolvendo treinadores em campo:

Mourinho x Wenger

Durante partida entre Chelsea e Arsenal em 2014, Arsene Wenger ficou bravo com uma falta sofrida por Alexis Sánchez e foi tirar satisfação com José Mourinho. O técnico do Arsenal chegou a empurrar o treinador do Chelsea.

Jorge Jesus x Lopetegui

Tudo caminhava para um aperto de mãos amistoso depois de um clássico entre Benfica e Porto, mas Jorge Jesus e Julen Lopetegui precisaram ser separados e trocaram farpas.

Klopp x Arteta

Em mais uma briga na Premier League, Jurgen Klopp se revoltou com Mikel Arteta e foi tirar satisfação após o treinador do Arsenal reclamar com a arbitragem sobre uma falta do Liverpool.

'Treta' no Brasil

O Brasil não poderia ficar de fora. Os técnicos Edson Vieira, do São Bento, e Alexandre Gallo, do São Caetano, se desentenderam após o fim do primeiro jogo da final da Série A-2 do Paulistão de 2020. Na sequência, os dois chegaram a se peitar antes de jogadores dos dois clubes apartarem a confusão. Por conta da briga, eles foram expulsos pelo árbitro da partida.

Chute nas nádegas

Uma rápida discussão na Itália entre Silvio Baldini (Catania) e Domenico Di Carlo (Parma) terminou com o primeiro dando um chute nas nádegas do segundo. Mais tarde, Baldini pediu desculpas e foi suspenso.