Topo

Brasileirão - 2022

Vitória do Atlético-MG diante do Coritiba é a primeira de Cuca após retorno

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

14/08/2022 13h30

A vitória do Atlético-MG por 1 a 0, diante do Coritiba, hoje (14), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro foi a primeira desde o retorno de Cuca ao comando do time. O triunfo serviu também para que o Galo quebrasse uma sequência de seis jogo sem vencer na temporada - a maior do time no ano.

Cuca estreou contra Internacional, no dia 31 de julho, na derrota por 3 a 0. De lá para cá, o time havia empatado com o Palmeiras nos dois jogos das quartas de final da Libertadores e perdido para o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro.

O time ainda acumulava o empate com o Cuiabá e a derrota para o Corithians. O primeiro resultou na demissão do antecessor de Cuca, Truco Mohamed. Já segundo jogo foi comandado pelo auxiliar Lucas Gonçalves, mas com Cuca já fechado para o comando do time.

Com o resultado, o Atlético chegou a 35 pontos e pode terminar a rodada no G6, mas para isso precisa torcer contra o Internacional diante do Fortaleza na sequência da rodada para não perder posições. O Atlético volta a campo no próximo sábado (20), diante do Goiás, no Mineirão, às 16h30 (de Brasília).