Topo

Mano reclama de gol anulado do Inter contra o Flu: "Impedimento de nádega"

Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

14/08/2022 22h08

Mano Menezes valorizou a atuação do Internacional diante do Fluminense, hoje (14), no estádio Beira-Rio. O time gaúcho dominou o adversário e aplicou 3 a 0 no primeiro jogo depois da eliminação na Copa Sul-Americana, em meio a um clima tenso no estádio. O treinador, no entanto, não deixou passar o gol anulado por impedimento de Alemão.

O lance ocorreu aos 16 minutos do segundo tempo. Alemão saiu do campo de defesa e deu passe milimétrico para Mauricio, às costas do zagueiro, e o camisa 27 chutou para fazer, naquele momento, 2 a 0 em favor do Inter. A arbitragem cancelou o gol por impedimento.

"Hoje, tivemos pela primeira vez um impedimento de nádega. Tenho anos nesse negócio, mas é a primeira vez que vejo impedimento da, da? da poupança. Nosso jogador estava com as duas pernas plantadas no campo de defesa", disse Mano Menezes, em entrevista coletiva depois do jogo em Porto Alegre.

Durante a transmissão do Premiere, as linhas mostraram Alemão ainda no campo de defesa. A revisão parou o jogo por cerca de três minutos.

"Já falei sobre isso, até já fomos beneficiados lá em Santos, mas aqui houve duas vezes impedimento por um fio de cabelo. Contra o Botafogo, Mercado fez o 3 a 2, e agora de novo, mas felizmente fizemos depois. Vamos evoluir, porque há anos a Fifa defendia que era para privilegiar o gol. Na dúvida, pró-gol. Agora, inverteu. Vamos evoluir, não tenho dúvida. A Inglaterra criou uma regra e é algo objetivo, então pode ser isso", afirmou Mano, ao lembrar regramento inglês com uma espécie de margem de segurança no impedimento.

Imagem do VAR em gol do Inter contra o Fluminense, onde é marcado impedimento de Alemão - Reprodução - Reprodução
VAR apontou impedimento de Alemão, mesmo com atacante saindo do campo de defesa do Inter
Imagem: Reprodução

Fabricio Bustos, Alemão e Carlos de Pena fizeram os gols do Inter contra o Flu.

"A equipe nunca perdeu a confiança, não tivemos que recuperar confiança nenhuma. Só tivemos uma eliminação, que é ruim e que temos que superar. Falamos lá e vamos repetir, embora alguns não queiram (entender/aceitar): futebol é assim", disparou o treinador.

A escalação do Inter não teve Edenilson, com edema no joelho esquerdo, e Alan Patrick - que iniciou o jogo no banco de reservas. A formação foi montada especificamente para o duelo com o Fluminense.

"Hoje, armamos um tripé por dentro do campo composto por Gabriel, Johnny e De Pena. Esse tripé nos deu força para neutralizar movimento grande do Fluminense e com isso, retomar e construir a vitória", explicou Mano Menezes.

Com 36 pontos, o Internacional ocupa a sexta colocação e volta a campo diante do Avaí, no dia 22, em Florianópolis. O goleiro Daniel, suspenso pelo terceiro amarelo, está fora.