Topo

Brasileirão - 2022

Flamengo e Athletico apostam em reservas; confira as escalações

Éverton Ribeiro e Érick disputam a bola em Flamengo x Athletico, jogo da Copa do Brasil - Thiago Ribeiro/AGIF
Éverton Ribeiro e Érick disputam a bola em Flamengo x Athletico, jogo da Copa do Brasil Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/08/2022 15h04

Antes da decisão por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil na quarta (17), Flamengo e Athletico-PR duelam no Maracanã hoje (14), às 16h, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 16h. As duas esquipes estão separadas por apenas um ponto na tabela: Os paranaenses, com 37, estão à frente.

O técnico Dorival Júnior mesmo em casa, preserva suas principais peças para a decisão no meio de semana e coloca uma equipe alternativa em campo. Suspenso na Copa do Brasil, Thiago Maia inicia o jogo.

O Mengão entra em campo com: Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego, Thiago Maia e Victor Hugo; Marinho, Everton Cebolinha e Lázaro.

Assim como a equipe carioca, Felipão também irá poupar os titulares, incluindo até mesmo o goleiro Bento. Orejuela, Alex Santana e Vitor Roquem, que não podem atuar no mata-mata, estão confirmados.

A formação inicial do Furacão tem: Anderson; Orejuela, Matheus Felipe. Nico e Pedrinho; Erick, Alex Santana e Vitor Bueno; Vitinho, Rômulo e Vitor Roque.