Topo

Neymar brilha com 2 gols e comanda goleada do PSG; Mbappé perde pênalti

Neymar, do PSG, comemora gol marcado diante do Montpeller Imagem: Reprodução/Twitter/@PSG_Inside

Do UOL, em São Paulo

13/08/2022 17h51

O Paris Saint-Germain segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Francês. Na tarde de hoje, o time parisiense não teve dificuldades e venceu o Montpellier por 5 a 2 no Parque dos Príncipes. Neymar foi o grande destaque do confronto pela segunda rodada da Ligue 1, com dois gols — um de pênalti e outro de cabeça. O brasileiro deixou o campo aplaudido pelos torcedores presentes no estádio.

Sacko (contra), Mbappé — que perdeu um pênalti — e Renato Sanches fizeram os outros gols do PSG, enquanto Khazri e Tchato descontaram para os visitantes. Com o triunfo, os parisienses chegaram a seis pontos no Francês. O time se mantém invicto e no topo da tabela, por conta do saldo de gols.

O próximo compromisso do PSG pelo Campeonato Francês é em 21 de agosto, um domingo. O time de Paris visita o Lille pela terceira rodada da competição, às 15h45 (de Brasília). No mesmo dia, o Montpellier recebe o Auxerre.

Neymar brilha e comanda PSG

Escalado ao lado de Mbappé e Messi no ataque do PSG neste sábado, Neymar foi o destaque do trio. Com bastante liberdade para flutuar na frente, o brasileiro teve boa atuação como um camisa 10, armando o jogo. Além de bons passes aos companheiros, ele participou com dribles e até na marcação.

A tarde inspirada foi coroada com dois gols, um de pênalti e outro de cabeça, que rendeu homenagem a Stephen Curry. O astro ainda teve um tento anulado por impedimento e saiu ovacionado pela torcida.

Sacko tem tarde para esquecer

É fato que enfrentar um ataque com Neymar, Messi e Mbappé já é um pesadelo para qualquer zagueiro, mas Sacko teve um desempenho para esquecer na tarde de hoje. Primeiro, tentou cortar um chute do camisa 7 do PSG e mandou contra o próprio gol. Em seguida, tentou desarmar Messi, mas fez pênalti, convertido por Neymar, ao colocar a mão na bola.

Mbappé perde pênalti e deixa Neymar bater 2º

Voltando de lesão, Mbappé foi escalado como titular neste sábado. Ainda sem ritmo, o francês errou alguns dribles e passes e perdeu um pênalti, aos 22 minutos do primeiro tempo. Ele cobrou no canto esquerdo do goleiro Omlin, que caiu para o lado certo e fez a defesa. Já nos minutos finais da etapa inicial, o PSG teve outro pênalti marcado a favor e o camisa 7 deu a bola para Neymar.

PSG controla e goleia

Com um time estrelado, o PSG não demorou para controlar as ações no jogo. A equipe parisiense dominou a bola e envolveu o adversário de forma natural. Vitinha e Verratti deram consistência no meio de campo e liberaram o trio ofensivo com Neymar, Messi e Mbappé para o momento criativo.

Montpellier se fecha e sofre

Ciente de que visitava o melhor time do Campeonato Francês, o Montpellier se fechou e teve pouquíssima posse de bola no primeiro tempo. Mesmo recuado, o clube não conseguiu segurar o ataque adversário e foi para o intervalo virtualmente derrotado. No retorno do vestiário, ao menos saiu para o contra-ataque e furou o goleiro Donnarumma.

Cronologia do jogo

O PSG teve a primeira grande chance em um pênalti, aos 22 minutos da etapa inicial. Mbappé perdeu. Aos 38, o camisa 7 chutou para o meio da área, a bola desviou em Sacko e os mandantes abriram o placar. Pouco depois, o time da casa teve nova penalidade. Desta vez, Neymar bateu, deslocou o goleiro e ampliou a vantagem aos 42 minutos do primeiro tempo.

A segunda etapa também foi animada. Neymar antecipou o goleiro e ampliou para o PSG aos 6 minutos. Khazri diminuiu para os visitantes aos 13 e Mbappé balançou as redes aos 23 minutos. Perto do fim, Renato Sanches ampliou, aos 42, e Tchato fez o segundo dos visitantes.

FICHA TÉCNICA

PSG 5 x 2 MONTPELLIER

Competição: Campeonato Francês, segunda rodada
Data e horário: 13 de agosto de 2022 (sábado), às 16h (de Brasília)
Local: Parque dos Príncipes, em Paris
Árbitro: Willy Delajod
Auxiliares: Philippe Jeanne e Erwan Finjean
Cartões Amarelos: Kimpembe, Vitinha (PSG); Wahi (Montpellier)

Gols: Sacko (contra), aos 38' 1ºT, Neymar, aos 42' 1ºT e 6' 2ºT, Khazri, aos 13' 2ºT, Mbappé, aos 23' 2ºT, Renato Sanches, aos 42' 2ºT, e Tchato, aos 46' 2ºT

PSG: Donnarumma; Sergio Ramos, Marquinhos, Kimpembe; Hakimi (Mukiele), Vitinha (Paredes), Verratti (Renato Sanches), Nuno Mendes; Messi, Neymar (Ekitiké) e Mbappé (Sarabia). Técnico: Christophe Galtier.

MONTPELLIER: Omlin; Tchato, Sacko, Cozza, Sainte-Luce; Chotard, Ferri, Savanier, Maouassa (Souquet), Khazri (Germain); e Wahi (Sakho). Técnico: Olivier Dall'Oglio.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Neymar brilha com 2 gols e comanda goleada do PSG; Mbappé perde pênalti - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Francês - 2022/2023