Topo

Série B - 2022

Pezzolano avalia empate do Cruzeiro em Brasília: "Não é a nossa casa"

Paulo Pezzolano, técnico do Cruzeiro, na partida contra o Lodrina, pela Série B - Roberto Zacarias/Cruzeiro
Paulo Pezzolano, técnico do Cruzeiro, na partida contra o Lodrina, pela Série B Imagem: Roberto Zacarias/Cruzeiro

Lohanna Lima

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

13/08/2022 19h45

O Cruzeiro ficou no empate por 1 a 1 com a Chapecoense, hoje (13), no estádio Mané Garrincha, pela 24ª rodada da Série B e, com isso, perdeu os 100% de aproveitamento como mandante na competição. O jogo não foi disputado no Mineirão devido a uma incompatibilidade de agendas, já que o Gigante da Pampulha receberá um evento musical no gramado. Com isso, o clube optou por mandar o jogo em Brasília, uma vez que houve uma compensação financeira para isso.

Após o empate, o técnico Paulo Pezzolano fez uma análise do time e ressaltou o fato de o time ter jogado longe de casa, o que fez diferença, mesmo sendo o mandante do jogo.

"Hoje sabíamos que ia ser difícil. Campo e gramado muito bons, mas não é nossa casa. Não é o Mineirão. Era importante economicamente para o clube, mas não é nossa casa. A torcida apoiou, mas você sente diferença no local", disse.

Para Pezzolano, a chapecoense se comportou muito bem defensivamente, o que exigia mais paciência do Cruzeiro com a bola - algo que faltou um pouco na etapa complementar;

"A Chape marcou muito bem. Sofremos um gol muito cedo, mas a equipe foi para frente, teve paciência. Depois, uma outra energia e intensidade no segundo tempo, mas caiu um pouco também. Os jogadores foram bem, mas faltou um pouco de paciência com a bola que teve no primeiro tempo", avaliou.

Agora, o Cruzeiro terá uma semana para se preparar para um outro grande confronto: o encontro com o Grêmio, domingo (21), às 16h (de Brasília), em Porto Alegre. No primeiro turno, o time celeste venceu a partida em casa por 1 a 0. Enquanto o Cruzeiro lidera a competição, o Grêmio vem oscilando, mas dentro do G4 e também na luta pelo acesso.