Topo

Corinthians

Dinei critica jogadores e técnico do Corinthians: 'Não merecem a torcida'

Dinei disparou críticas contra os atletas do Corinthians e Vítor Pereira após a derrota para o Palmeiras - Reprodução/Instagram
Dinei disparou críticas contra os atletas do Corinthians e Vítor Pereira após a derrota para o Palmeiras Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

13/08/2022 23h53

Após a derrota no clássico contra o Palmeiras em plena Neo Química Arena, pelo Brasileirão, Dinei subiu o tom diante do atual momento do Corinthians. O ex-jogador publicou um vídeo criticando atletas e a comissão técnica, e mandou um recado sobre a partida da próxima quarta (16), contra o Atlético-GO, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.

"Aí, vou falar uma coisa para vocês, para jogadores e comissão técnica. Vocês não merecem a torcida que têm não, viu. Quarta-feira, vocês que não ganhem desse Atlético-GO. Vocês que não passem. Tá dado o recado", disparou, em tom de ameaça.

A derrota para o maior rival acontece em um momento delicado da temporada corintiana. O time comandado pelo português Vítor Pereira foi eliminado da Libertadores na última terça (9) para o Flamengo, nas quartas de final.

No Campeonato Brasileiro, o Alvinegro paulista é o atual vice-líder, mas viu a distância para o Palmeiras aumentar para nove pontos.

Além disso, o time pode também se despedir da Copa do Brasil. Para evitar a eliminação e avançar no torneio, o Corinthians terá que reverter a derrota por 2 a 0 sofrida para o Atlético-GO no jogo da ida.

Não bastassem os resultados recentes, o futebol apresentado pela equipe também tem desagradado os torcedores. Na coletiva de imprensa depois do Dérbi, o técnico corintiano foi questionado se temia perder o emprego por conta da pressão sofrida, e riu da pergunta.

Dinei marcou presença na Neo Química Arena na noite de hoje (13) e não gostou do que viu. O ex-atacante de 51 anos é o único tricampeão brasileiro defendendo o Corinthians (1990, 1998 e 1999) e gravou seu nome da história do clube do Parque São Jorge.

Corinthians