Topo

Manchester United

Derrota humilhante e '0' para Fred: como jornais trataram vexame do United

Jogadores celebram goleada do Brentford sobre o Manchester United por 4 a 0 - Divulgação/Brentford
Jogadores celebram goleada do Brentford sobre o Manchester United por 4 a 0 Imagem: Divulgação/Brentford

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/08/2022 16h25

A goleada sofrida pelo Manchester United na tarde de hoje (13) repercutiu na imprensa britânica. O revés fora de casa por 4 a 0 para o Brentford, na segunda rodada do Campeonato Inglês, gerou críticas a todo elenco, incluindo o volante brasileiro Fred, e deixou o time na lanterna do torneio.

O jornal Manchester Evening News avaliou os jogadores após o duelo e não poupou ninguém das críticas. Cristiano Ronaldo recebeu apenas 3, enquanto o volante Fred ficou com 0. A atuação do brasileiro, que saiu de campo no intervalo, foi classificada como terrível.

De Gea também recebeu muitos comentários negativos. O título do The Guardian ressaltou as falhas do goleiros. "Pesadelo para De Gea quando Brentford colocou quatro sobre o lamentável Manchester United".

O ex-jogador Gary Naville também não pegou leve em seus comentários na Sky Sport. "Ten Hag escolheu a equipe mais baixa que poderia esperando que eles jogassem contra o Brentford. Você tem que lidar com o lado físico da Premier League. Era um time de homens contra um sub-9. O Brentford foi brilhante, mas o Manchester United ajudou", declarou.

Já o tabloide da BBC classificou o resultado como humilhante. "O Brentford teve um desempenho impressionante no primeiro tempo, marcando quatro gols nos primeiros 35 minutos para condenar o Manchester United a uma derrota humilhante". Segundo o jornal, essa é a primeira vez em mais de 100 anos que um treinador perde as suas primeiras partidas oficiais pelos Reds. Erik ten Hag repetiu o que aconteceu com John Chapman em novembro de 1921.

Para completar, o The Sun chamou a atenção para as reações de Cristiano Ronaldo após os gols anotados pelo adversário. Em sua manchete, o jornal destaca "Cristiano Ronaldo se enfurece com Abelhas martelando o United".

De Gea se responsabiliza pela derrota

O goleiro De Gea pediu para ser entrevistado pela Sky Sport inglesa ao fim da partida e se responsabilizou pela derrota sofrida pela equipe.

"Eu quero assumir a responsabilidade. Foi um mau desempenho meu. Deveríamos reagir melhor, mas eu deveria ter salvado o primeiro chute. Se eu tivesse, o resultado poderia ser diferente. Talvez eu tenha que ler o jogo melhor e chutar a bola para longe. Sempre tentamos jogar, sempre tentamos ter a bola. Não somos como as outras equipes. Vemos equipes sofrerem um gol e depois vencerem por 5 a 1. Para nós, cometi um erro e isso pode ter mudado o resultado", analisou.

Manchester United