Topo

Palmeiras

Abel elogia Corinthians e diz que Palmeiras teve coragem para vencer Dérbi

Do UOL, em São Paulo

13/08/2022 22h26

O Palmeiras venceu o Corinthians por 1 a 0, na noite de hoje, e ampliou a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Na visão do técnico Abel Ferreira, o elenco teve coragem e foi muito competitivo para vencer o rival na Neo Química Arena.

"Vamos manter o nosso foco [na disputa pelo título do Brasileirão], é isso que eu peço a todos os funcionários. Foco no nosso trabalho e continuar o nosso caminho. Não ganhamos absolutamente nada. Sabemos que somos uma equipe muito competitiva e é isso que queremos, respeitar todos os adversários com coragem. Foi o que fizemos hoje aqui, num estádio cheio, e meus jogadores merecem mesmo jogar em estádio cheio", afirmou o treinador, em coletiva de imprensa.

"Os jogadores foram capazes de impor o nosso jogo. Defendemos quando tivemos que defender, tivemos a bola quando precisava ter e, na minha opinião, fomos uma equipe muito competitiva e inteligente e os justos vencedores. Poderíamos ter alargado o marcador, infelizmente houve uma falta na minha frente que deram e não foi", acrescentou Abel.

Em seguida, o treinador português fez elogios ao Corinthians e ao conterrâneo Vítor Pereira. Abel Ferreira revelou que, no início da carreira no banco de reservas, usou o comandante rival como referência.

"O Corinthians é um grande rival, tem excelentes jogadores, muito bem treinado, eu pessoalmente conheço bem o Vítor Pereira. Muitas palestras que ele deu, quando eu estava a aprender, eu ouvi e refleti sobre a minha forma de trabalhar, enquanto jovem treinador", revelou.

O Palmeiras agora tem a semana inteira reservada a treinos antes de receber o Flamengo em casa, no domingo que vem (21), novamente pelo Brasileirão.

Veja outros pontos da coletiva de Abel

Elogios a Wesley

"Eu prefiro falar do Wesley [em vez da estreia do Bruno Tabata]. Alguns de vocês criticaram e futebol é isso, nem sempre estaremos no nosso melhor. O Wesley entrou muito bem e participou de forma direta na situação do gol. Então prefiro falar dele. As pessoas aqui tentam individualizar, arranjar um culpado. No futebol somos todos, não é um, somos todos. Eu não vejo as coisas assim, portanto prefiro falar do Wesley, parabéns para ele, é um jogador que tem muito potencial quando está focado, sério, brinca menos. Vai ser pai agora, acho que isso vai ajudá-lo também a ser um melhor jogador."

Utilização de Mayke

"Tenho a sorte de ter os dois melhores laterais que estão a jogar no Brasil. Que é o Mayke e o [Marcos] Rocha. Foi por isso que troquei. Confio exatamente nos dois, da mesma forma. O Rocha jogou muito bem no último jogo, teve um desgaste muito grande."

Primeiro tempo equilibrado

"Uma primeira parte muito equilibrada. Mas acho que hoje o que mais me marcou foi a coragem de vir na casa do adversário e 'discutir' o resultado para o ganhar. Às vezes a gente esquece de ser igual a nós próprios. Vamos ganhar, perder, não sei. O que peço a eles é que possam dar o melhor do que podem, devem. Foi uma equipe com coragem, com caráter, com muita personalidade, com calma. Muitas vezes estivemos sob pressão. Fomos capazes de pôr o nosso jogo em muitos momentos da partida."

Palmeiras