Topo

OPINIÃO

Posse de Bola: Corinthians x Palmeiras é mais perigoso para quem?

Do UOL, em São Paulo

12/08/2022 13h28

Eliminado da Libertadores, o Corinthians enfrenta amanhã o rival Palmeiras, que se classificou nos pênaltis após segurar o empate contra o Atlético-MG quando chegou a jogar com dois jogadores a menos. O dérbi interessa não apenas aos dois clubes paulistas, mas também aos perseguidores, como Flamengo e Athletico-PR, que se enfrentam na rodada e voltarão a se encontrar na quarta-feira pela Copa do Brasil.

No podcast Posse de Bola #253, Juca Kfouri vê o Corinthians em uma situação complicada na qual empatar com o rival significa manter a crise no estágio atual e perder pode agravar a situação. Já Mauro Cezar Pereira considera que o Flamengo não pode ficar preocupado com o resultado dos dois clubes paulistas, mas em fazer a sua parte na meta de atingir 14 ou 15 vitórias no turno para sonhar com o título.

"Eu fico pensando o que pode fazer o Corinthians contra o Palmeiras, se empatar está de bom tamanho, seis pontos permanecerão de diferença, mas claro que não redime o Corinthians o empate, não agrava a crise, mas mantem a crise que poderá ser profundamente agravada se não conseguir virar pra cima do Atlético-GO", diz Juca.

"O Flamengo vai tentar vencer os jogos e deixar as coisas acontecerem, não pode ficar pensando com tantos jogos a disputar se o Palmeiras empatou, se o Corinthians perdeu, se o Palmeiras vai ganhar. Tem que vencer os 14 ou 15 dos 19 do segundo turno para ter possibilidade de ser campeão e esperar que as coisas aconteçam naturalmente, que o Palmeiras perca ponto, o Corinthians, vencer esses dois adversários quando jogar contra os dois para poder brigar pelo título", conclui Mauro.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.