Topo

Ídolo argentino critica Conmebol após queda do Estudiantes da Libertadores

Juan Sebastián Verón, ex-jogador e hoje vice-presidente do Estudiantes - Gustavo Garello/Getty
Juan Sebastián Verón, ex-jogador e hoje vice-presidente do Estudiantes Imagem: Gustavo Garello/Getty

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/08/2022 08h32Atualizada em 12/08/2022 12h20

Ex-jogador e hoje vice-presidente do Estudiantes, Juan Sebastián Verón disparou contra a Conmebol pela classificação do Athletico-PR à semifinal da Libertadores. O ídolo argentino fez uma publicação provocativa depois que seu clube acabou eliminado do torneio.

veron - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Verón disparou contra a Conmebol por um suposto favorecimento ao Athletico-PR na partida contra o Estudiantes
Imagem: Reprodução/Instagram

"Conmebol fazendo o que a Conmebol faz. Não importa quando esteja lendo isso", escreveu Verón, nos Stories do Instagram. Ele ainda adicionou uma bandeira do Brasil, evidenciando sua crítica.

A reclamação do ex-jogador tem a ver com o gol anulado do Estudiantes. No segundo tempo da partida disputada em La Plata, após cobrança de escanteio, o zagueiro Rogel subiu sozinho e acertou a trave. No rebote, Lollo empurrou para o gol, mas o tento foi anulado em campo.

Isso porque Morel, outro defensor da equipe argentina, estava entre Lollo e o goleiro Bento no momento do chute. Como ele estava impedido, a jogada acabou sendo anulada. Chamado pelo VAR, o árbitro Andrés Matonte manteve a decisão de campo.

A partida continuou empatada até que Vitor Roque, no apagar das luzes da segunda etapa, marcou o gol da classificação do Athletico.

Além de ter cutucado o Athletico-PR, Verón estendeu sua crítica à Conmebol aos demais clubes brasileiros, insinuando um suposto favorecimento da arbitragem.

O resultado garantiu a vaga na próxima fase já que o jogo da ida, na Arena da Baixada, tinha terminado empatado por 0 a 0. Agora, o clube paranaense enfrentará o Palmeiras na semi.

Aos 47 anos, Verón está aposentado desde 2017. O ex-meia começou e encerrou sua carreira no Estudiantes. Ele também defendeu Boca Juniors, Manchester United, Chelsea e Inter de Milão, além de ter atuado pela seleção argentina.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado no texto original, o lance foi anulado no campo e não pelo VAR. O erro já foi corrigido.