Topo

Libertadores - 2022

OPINIÃO

Colunistas: qual confronto de semifinal da Libertadores é mais equilibrado?

Palmeiras, de Abel Ferreira, terá pela frente o Athletico, de Luiz Felipe Scolari - Alessandra Torres/AGIF
Palmeiras, de Abel Ferreira, terá pela frente o Athletico, de Luiz Felipe Scolari Imagem: Alessandra Torres/AGIF

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

12/08/2022 11h42

Estão definidos os dois confrontos das semifinais da Copa Libertadores 2022: o Palmeiras, que passou pelo Atlético-MG, encara o Athletico Paranaense, que levou a melhor sobre o Estudiantes. Já o Flamengo mede forças com o Vélez Sarsfield, que despachou o Talleres.

A Conmebol divulgou hoje as datas e horários dos jogos. Na chave brasileira, Palmeiras e Athletico se enfrentarão nos dias 30 de agosto, em Curitiba, e 6 de setembro, em São Paulo

Já Flamengo e Vélez Sarsfield-ARG duelam nos dias 31 de agosto, em Buenos Aires, e 7 de setembro, no Rio de Janeiro.

E agora: qual confronto de semifinal é o mais equilibrado? Palmeiras x Athletico, com o duelo entre Abel Ferreira e Luiz Felipe Scolari, ou Flamengo x Vélez Sarsfield, com a rivalidade Brasil x Argentina? Fizemos essa pergunta aos colunistas do UOL Esporte. Veja o que eles disseram:

Palmeiras x Athletico. bicampeão da Libertadores contra o campeão da Sul-Americana. Dois treinadores bicampeões que apostam na defesa forte e na força mental. Dois gramados sintéticos. O mais provável é que tenhamos dois jogos duros de ver, mas bons de torcer. Mando de campo deve ser a diferença.
ANDRÉ ROCHA

O Flamengo tem praticamente dois times e é muito mais favorito contra o Velez do que o Palmeiras contra o Athletico.
DANILO LAVIERI

Palmeiras x Athletico, porque a diferença técnica entre os dois é menor que a do Flamengo sobre o Vélez. E Felipão atuará em campo que conhece bem, sem vantagem para ninguém em relação aos gramados.
JUCA KFOURI

O jogo entre brasileiros, logicamente, já que o nível dos times brasileiros é claramente superior. O Flamengo é amplamente favorito contra o Vélez.
JULIO GOMES

Palmeiras x Athletico é mais equilibrado. Paulistas têm favoritismo principalmente por decidir em casa, o que com o fim do gol qualificado faz diferença. Flamengo é bem favorito contra o Velez, que tem um time muito inferior.
MARCEL RIZZO

O duelo brasileiro é mais equilibrado. Felipão transformou o Furacão em um time consistente.
MENON

Acredito que Palmeiras x Athletico. O Verdão é favorito, claro, contra a equipe de Felipão. Mas não tão favorito quanto o Flamengo diante do frágil Vélez. A final da Libertadores, para a surpresa de absolutamente ninguém, será novamente entre duas equipes brasileiras.
MILTON NEVES

É muito difícil imaginar o Flamengo sendo eliminado pelo Vélez. E é um pouco difícil imaginar o Palmeiras sendo eliminado pelo Athletico. Logo, o confronto brasileiro é mais equilibrado.
RAFAEL REIS

Palmeiras e Athletico é o mais equilibrado. Foram os finalistas da Recopa Sul-Americana. O Palmeiras é o atual bicampeão da América, vem numa sequência de títulos impressionantes e pega o Furacão que foi campeão da Sul-Americana e vice da Copa do Brasil em 2021. O Flamengo vai pegar o Vélez, que é o 26º no Campeonato Argentino (entre 28 clubes) e não chega à semifinal da Libertadores desde 2011.
RODOLFO RODRIGUES

O Athletico tem mais meios de superar o Palmeiras em relação ao Vélez contra o Flamengo. A distância técnica é menor também. Então o duelo entre brasileiros é o mais equilibrado.
RODRIGO COUTINHO

O Palmeiras é menos favorito contra o Athletico-PR do que o Flamengo contra o Vélez Sarsfield. E o fator Felipão, querido por palmeirenses e pelo Abel, mexe com o ambiente. Dito tudo isso, o continente todos, exceto os torcedores do Furacão, esperam por uma revanche entre Palmeiras x Flamengo.
VITOR GUEDES