Topo

Botafogo

Botafogo anuncia a contratação do meia Gabriel Pires

Botafogo anuncia a contratação do meia Gabriel Pires - Reprodução site oficial
Botafogo anuncia a contratação do meia Gabriel Pires Imagem: Reprodução site oficial

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

12/08/2022 10h58

O Botafogo anunciou, na manhã de hoje (12), a contratação do meia Gabriel Pires. O jogador, de 28 anos, chega ao Alvinegro por empréstimo junto ao Benfica, de Portugal, com vínculo até o final de junho de 2023, podendo ser prorrogado até o final de dezembro do mesmo ano.

Gabriel, que estava no Al-Gharafa, do Catar, é o quinto reforço anunciado pelo Glorioso nesta segunda janela de transferências. Anteriormente, o Botafogo divulgou os acertos com o lateral-esquerdo Fernando Marçal, o meia Eduardo, o atacante Luis Henrique, e o zagueiro Adryelson.

O meia, que foi campeão pelo Benfica do Campeonato Português (2018/19) e da Supertaça (2019/20), é aguardado no Rio de Janeiro para o início dos trabalhos. A data de apresentação ainda será divulgada nos próximos dias.

Gabriel iniciou na base do Vasco e também tem passagem pelo Resende, antes de embarcar para a Europa. No exterior, completou o sub-20 na Juventus, da Itália. Ainda na Itália, ele também defendeu o Pro Vercelli, Spezia, Pescara e Livorno. Posteriormente, foi para o Leganés, da Espanha, antes de acertar com o Benfica.

Botafogo