Topo

OPINIÃO

Arnaldo Ribeiro: São Paulo tem quase a obrigação de ganhar a Sul-Americana

Do UOL, em São Paulo

12/08/2022 11h59

O São Paulo se garantiu nas semifinais da Copa Sul-Americana para enfrentar o Atlético-GO após a classificação diante do Ceará nos pênaltis no Castelão e em uma situação na qual do outro lado da chave estão o Independiente Del Valle, do Equador, e o Melgar, do Peru. Para Arnaldo Ribeiro, o time comandado por Rogério Ceni tem quase a obrigação de ser campeão com o cenário que encontra, ressaltando a importância de títulos na reconstrução do clube.

No Posse de Bola #253, Arnaldo afirma que a diferença hoje não é grande entre o São Paulo e o Atlético-GO, assim como na comparação com o Ceará, uma realidade que o torcedor precisa entender, mas tem que ganhar a taça da forma que puder. "O São Paulo tem que reagir sim no Brasileiro, mas ele tem uma missão de ganhar um título nessa temporada e ele tem chances na Sul-Americana. O mais vencedor dessa Copa Sul-Americana é o São Paulo, então ele tem que ganhar a Copa Sul-Americana, seja com 0 a 0, 1 a 0, nos pênaltis, é uma necessidade que é quase obrigação", opina.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.