Topo

Palmeiras

'Tranquilo' no pênalti decisivo do Palmeiras, Murilo diz que família sofreu

Murilo marcou de pênalti para o Palmeiras diante do Atlético-MG e classificou equipe para a semifinal da Libertadores - Miguel Schincariol / AFP
Murilo marcou de pênalti para o Palmeiras diante do Atlético-MG e classificou equipe para a semifinal da Libertadores Imagem: Miguel Schincariol / AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/08/2022 13h09

Responsável por cobrar o pênalti decisivo na classificação do Palmeiras ontem (10) diante do Atlético-MG, na Libertadores, Murilo colocou o time paulista em mais uma semifinal na competição. Em entrevista ao "Sportscenter", da ESPN, o zagueiro disse ter se sentido tranquilo no momento da batida e que quem sofreu mesmo foram seus familiares.

"Eu estava bem tranquilo. Sabia que o Weverton ia pegar e alguém ia decidir. Quando ele pegou, eu falei 'é agora, está nos meus pés'. Minha família sofreu bastante, eles estavam com a perna tremendo, principalmente minha mãe e minha namorada, e eu falei para elas terem calma", disse o jogador.

O 100% de aproveitamento do Palmeiras nas cobranças 'partiu' de uma escolha dos próprios jogadores. O zagueiro destacou a energia após o apito final e revelou que, na conversa para decidir os batedores, os atletas foram os responsáveis por definir a ordem.

"Quando fechamos na rodinha depois do tempo normal, a energia era surreal. Nunca senti isso antes. Era todo mundo gritando e apoiando o outro. Foram os jogadores que decidiram quem ia bater. A comissão deu essa confiança para nós", declarou.

Contratado pelo Palmeiras nessa temporada, Murilo também falou sobre como foi sua chegada ao clube. Segundo ele, desde que saiu da Rússia após o começo da guerra com a Ucrânia, a preparação vinha sendo feita visando uma oportunidade.

"Eu não imaginava que seria dessa forma [começo no Palmeiras]. Sempre estive preparado. Abri mão total das minhas férias. A partir do momento que cheguei da Rússia, fui para Salvador e me dediquei nos treinos. Sabia que estava muito bem preparado para quando surgisse uma oportunidade", afirmou.

Palmeiras