Topo

OPINIÃO

Tironi: Torcedor do São Paulo deveria comemorar mais do que reclamar

Do UOL, em São Paulo

11/08/2022 12h49

O São Paulo se garantiu na semifinal da Copa Sul-Americana ao vencer o Ceará nos pênaltis no Castelão, mas a atuação do time comandado pelo técnico Rogério Ceni mais uma vez deixou torcedores preocupados e com críticas ao trabalho do time que está distante dos líderes no Brasileirão, mas consegue se manter vivo nas duas copas que disputa.

No UOL News Esporte, Eduardo Tironi afirma que é necessário o torcedor entender a realidade atual do São Paulo e comemorar em vez de pensar em times vencedores e apenas cobrar que ele possa repetir as grandes atuações nas condições atuais. "O São Paulo faz uma temporada de sobrevivência, inclusive nas copas. Tanto na Sul-Americana quanto na Copa do Brasil está sobrevivendo e acho que vai ser assim, se chegar a algum título vai ser assim, não pense que vai ser o Flamengo, que vai ser o Palmeiras, porque não vai ser, esse aí é o São Paulo e é isso que a torcida tem que entender, então deveria mais comemorar do que reclamar que está jogando mal, o São Paulo 2022 é esse aí, não é o do Telê e nem do Muricy", diz Tironi.

UOL News Esporte: Quando e onde assistir?

O UOL News Esporte é exibido todas as terças, quartas e quintas-feiras às 9h, com apresentação de Domitila Becker, sempre com transmissão ao vivo. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.