Topo

Rueda cita 'cachimbo da paz' e diz ter certeza da volta de Neymar ao Santos

Neymar homenageou Jô Soares após marcar para o PSG contra o Clermont pelo Campeonato Francês - Stephane Mahe/Reuters
Neymar homenageou Jô Soares após marcar para o PSG contra o Clermont pelo Campeonato Francês Imagem: Stephane Mahe/Reuters
Lucas Musetti Perazolli e Gabriela Brino

Do UOL, em Santos (SP)

11/08/2022 13h36

Andres Rueda voltou a falar sobre o sonho de trazer Neymar para o Santos. O presidente disse que tem certeza sobre o retorno do jogador ao Peixe no futuro.

Na gestão de Rueda, iniciada em dezembro de 2020, o Santos se aproximou de Neymar e do seu pai e não deu andamento aos processos contra o atleta e o Barcelona (ESP). O atacante do PSG (FRA) agora interage com o Peixe nas redes sociais e mostra vontade de voltar um dia.

"Sobre o Neymar: logo no começo da gestão, o que a gente fez... Tentou se reaproximar daquilo que é completamente absurdo, um mal-estar do clube com o Pelé, com o Neymar. Eu procurei sim para reaproximar, chamei para um cachimbo da paz. E nos aproximamos muito. O Neymar falando alguma coisa reverbera no mundo inteiro. Eu tenho certeza que mais cedo ou mais tarde o Neymar vai voltar. É um desejo dele, sempre disse isso. A porta está aberta e tenho esperanças de que ele volte", disse Rueda, hoje (11).

Não há, porém, nenhuma sinalização sobre o retorno de Neymar ao Santos nos próximos meses. O sonho de Andres Rueda é que o craque volte para a Vila Belmiro durante sua gestão, que termina em dezembro de 2023.

Aos 30 anos, Neymar tem contrato com o PSG até 2025.