Topo

Atlético-MG

Hulk desabafa após queda do Atlético-MG: 'nem por isso somos uns mer...'

Hulk tenta driblar Marcos Rocha em Palmeiras x Atlético-MG, jogo das quartas de final da Libertadores - NELSON ALMEIDA / AFP
Hulk tenta driblar Marcos Rocha em Palmeiras x Atlético-MG, jogo das quartas de final da Libertadores Imagem: NELSON ALMEIDA / AFP

Diego Iwata Lima, Matheus Godoy e Victor Martins

Do UOL, em São Paulo e Belo Horizonte

11/08/2022 01h24

Pelo segundo ano consecutivo a Copa Libertadores acabou para o Atlético-MG diante do Palmeiras. Eliminado dentro de casa na semifinal de 2021, nesta edição o Galo não aproveitou o fato de atuar com um jogador a mais por boa parte do jogo e até mesmo com dois a mais nos minutos finais. O empate em 0 a 0 e a eliminação na disputa de pênaltis frustram os planos atleticanos, que já está fora da Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro está praticamente fora da disputa pelo título. Por isso, capitão Hulk fez um desabafo na zona mista do Allianz Parque.

Se no final de semana o experiente jogador cobrou dos companheiros, quando disse após a derrota para o Athletico-PR que faltava vergonha na cara, dessa vez o discurso foi direcionado para quem está criticando a temporada do Atlético.

"Uma coisa que é um pouco doloroso é a falta de reconhecimento, não por parte dos torcedores, que cobram muito, mas apoiam muito também e sempre vão ter nosso respeito. Mas o pessoal da imprensa, que fica criticando o Clube Atlético Mineiro, precisa ter um pouco de consciência, porque de um ano para cá, somos o time mais ganhador do Brasil. Em ano e pouco tivemos cinco títulos, e é o mesmo time. Por vezes não vamos conseguir, mas nem por isso, me desculpe a palavra, não somos uns merdas. Pelo contrário, as coisas acontecem quando tem que acontecer. Não somos uma máquina, que vai jogar bem todas as vezes", disse o camisa 7 do Atlético, lembrando das conquistas do Brasileirão, da Copa do Brasl e do Mineiro, em 2021, e o dos títulos nesta temporada: Supercopa do Brasil e Mineiro.

Já sobre o jogo, Hulk destacou a vontade e o empenho dos jogadores do Atlético. Ao mesmo tempo, o capitão do Galo fez questão de elogiar o trabalho feito pelo técnico Abel Ferreira à frente do Palmeiras.

"É difícil, depois de dois jogos bem disputados, sair lamentando mais uma vez. Tem que reconhecer o mérito do adversário, estamos muito bem até a expulsão do Danilo. O Abel fez uma linha de cinco e outra com quatro jogadores, e ficou difícil para a gente jogar. Se defenderam muito bem, não causaram perigo, pois defendiam e davam o chutão para a frente, fizeram o que tinha de fazer para classificar. A gente lutou, a gente tentou. É futebol, quem entende de futebol, quem consegue fazer uma leitura do jogo vai entender que a gente trabalhou pra caramba. Só que eles foram muito bem na parte defensiva, é tirar o chapéu para o Abel, que fez muito bem. Os jogadores fizeram um papel muito bem feito ali. Já na expulsão do Scarpa estava no fim do jogo. A gente lutou, buscou, tivemos a bola na trave, a cabeçada do Jair. Só nos resta lamentar, levantar a cabeça e trabalhar. Futebol é assim".

Sem Libertadores ou Copa do Brasil, resta ao Atlético brigar no Brasileirão. Atualmente o Galo ocupa a 7ª colocação, com 32 pontos, 13 atrás do líder Palmeiras. No final de semana o clube mineira enfrenta o Coritiba, no estádio Couto Pereira, no Paraná.

Atlético-MG