Topo

Cruzeiro

Cruzeiro anuncia atacante Lincoln, ex-Fla, e brinca com 'furo' de Iniesta

Cruzeiro anuncia atacante Lincoln - Reprodução Twitter
Cruzeiro anuncia atacante Lincoln Imagem: Reprodução Twitter

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

11/08/2022 20h59

O Cruzeiro oficializou, nesta noite, a contratação do atacante Lincoln, revelado pelo Flamengo, e que estava no Vissel Kobe, do Japão. O jogador vai defender a Raposa por empréstimo até o final de 2022.

No anúncio, o Cruzeiro, em tom de brincadeira, citou o espanhol Andres Iniesta. Isso porque o jogador atuou ao lado de Lincoln na equipe japonesa e, pelo Instagram, desejou sorte ao amigo na Raposa, antecipando o anúncio do clube.

O jogador, de 21 anos, chegou ontem (10) a Belo Horizonte, onde passou por exames antes de assinar o vínculo. O Cruzeiro e o clube japonês vão dividir o pagamento dos salários de Lincoln. Além disso, o atacante chega com cláusula de opção de compra ao fim do contrato de empréstimo.

A negociação entre os clubes chegou a esfriar em dado momento justamente pela questão salarial. Inicialmente, o Vissel Kobe não arcaria com o valor integral dos vencimentos do atleta. Após ajustes, ficou acertada a divisão.

Cria da base do Flamengo, Lincoln foi promovido em 2017 e permaneceu no Rubro-Negro até o início de 2021. Na Gávea, conquistou títulos como a Libertadores de 2019, os Brasileiros de 2019 e 2020, Supercopa do Brasil de 2020 e Recopa Sul-Americana também de 2020.

Cruzeiro