Topo

Vasco

Vasco exerce opção de compra e renova com atacante Eguinaldo até 2027

Eguinaldo, do Vasco, celebra gol contra o CRB, o primeiro dele no profissional - Daniel Ramalho/CRVG
Eguinaldo, do Vasco, celebra gol contra o CRB, o primeiro dele no profissional Imagem: Daniel Ramalho/CRVG

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

10/08/2022 16h19

O Vasco informou, na tarde de hoje (10), que exerceu a opção de compra do atacante Eguinaldo, que tinha os direitos ligados ao Artsul (RJ) e foi recentemente promovido da base. O novo vínculo vai até 8 de agosto de 2027.

O jogador, que completou 18 anos ontem (9), estava emprestado ao Cruz-Maltino até setembro de 2023.

"Agradeço a Deus por esse contrato com o Vasco. Era um sonho que eu tinha, um objetivo quando cheguei aqui e estou realizando. Agora é continuar realizando um bom trabalho com a camisa do Vascão", disse, em entrevista ao site oficial.

"Praticamente há dois anos eu estava jogando na várzea. Lá eu nunca imaginei que assinaria um contrato longo com um clube gigante como o Vasco. Fiquei muito pensativo, lembrando da minha família, pensando em Deus, que foram meu apoio. Sou muito grato ao Vasco e a todos que me apoiaram nessa longa caminhada", completou.

Nascido em Monção, no interior do Maranhão, em agosto de 2004, Eguinaldo iniciou a trajetória nos campos de terra da várzea. Durante a semana, ele ajudava os pais nos trabalhos diários na roça, mas, aos sábados e domingos, disputava campeonatos amadores na região.

Em um destes torneios, chamou a atenção de um olheiro e foi levado ao Rio de Janeiro para o Artsul, clube localizado em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, e que, atualmente, disputa a segunda divisão do Carioca. Eguinaldo desembarcou para o sub-20, mas rapidamente foi promovido aos profissionais.

Logo que surgiu a oportunidade, o centroavante aproveitou, teve boas atuações e ganhou espaço, chamando a atenção de clubes de maior investimento. Fez teste no Fluminense, mas não foi aproveitado. Houve também contatos de Botafogo, Flamengo e Vasco, e ele optou pelo Vasco.

Ele chegou no clube da Colina em setembro, para o grupo sub-17, onde foi Campeão Carioca e da Recopa Carioca. Na atual temporada, assumiu a titularidade no sub-20 no início do Estadual e é artilheiro isolado do time, com 11 gols marcados e 16 jogos, além de ter dado cinco assistências.

Eguinaldo chegou a ser convidado pelo técnico Ramon Menezes para integrar a preparação da seleção brasileira sub-20 antes do Torneio Internacional do Espírito Santo ao lado de outros quatro vascaínos. O jovem foi promovido ao profissional em julho e balançou a rede pela primeira vez na goleada por 4 a 0 sobre o CRB.

Vasco