Topo

Cuca pilha o Atlético-MG para enfrentar Palmeiras: 'vamos ganhar lá dentro'

Cuca comanda o Atlético-MG contra o Palmeiras, pela Libertadores Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

10/08/2022 04h00

Após a derrota do Atlético-MG para o xará Athletico-PR, no último fim de semana, Cuca jogou para o Palmeiras a pressão pelo favoritismo no confronto da volta das quartas de final da Copa Libertadores. O treinador atleticano chegou a declarar publicamente que o Alviverde tem a "faca e o queijo na mão" para ficar com a vaga na semifinal. Internamente, no entanto, o discurso é diferente: "vamos ganhar lá dentro", disse aos jogadores do Galo. O jogo de hoje (10) começa às 21h30 (de Brasília) e vai ser no Allianz Parque.

Depois do empate no jogo de ida, no Mineirão, Cuca adotou tom bastante otimista para motivar os seus atletas. O Atlético vencia por 2 a 0 e jogava bem, mas o Palmeiras reagiu e conseguiu empatar a partida no último minuto. Uma ducha de água fria, já que o 2 a 2 obriga o Galo a vencer fora de casa para se classificar.

Ainda no vestiário do Gigante da Pampulha, o discurso de Cuca já foi sentido de pilhar os jogadores. "Vamos ganhar", repetiu várias vezes o treinador, que não se mostrou abatido com o empate.

Desde então, o trabalho na Cidade do Galo é todo voltado para o jogo desta noite. O Alvinegro precisa da vitória simples para chegar à semifinal da Libertadores e superar o algoz da edição passada. Em caso de novo empate, a decisão será na disputa de pênaltis. Por garantia, os atleticanos treinaram penalidades, mas Cuca trabalhou mais como psicólogo do que como treinador na semana entre as duas partidas com o Palmeiras, confiante na vitória durante os 90 minutos.

Sempre com um discurso otimista, para recuperar a confiança de um elenco que faz campanha irregular no Brasileirão, mas que tem condições de brigar pelo título da Copa Libertadores. "Vamos ganhar lá dentro", repetia Cuca para jogadores, funcionários e dirigentes do Atlético.

Todos na Cidade do Galo sabem que o duelo desta noite é o jogo mais importante do ano para o Atlético até o momento, visto que o clube já foi eliminado na Copa do Brasil e tem poucas chances de conquistar o bi consecutivo do Brasileirão. Resta então apenas a Libertadores.

Até mesmo aqueles que não estão inscritos na Copa Libertadores vão estar no Allianz Parque, por decisão de Cuca. Afinal de contas, sem muito tempo para trabalhar em campo, o treinador colocou pilha nos jogadores. Uma certeza o técnico já tem, o Galo não vai repetir diante do Palmeiras a apatia que mostrou na eliminação para o Flamengo, na Copa do Brasil.

Agora, resta confirmar a profecia feita por Cuca durante a semana que antecedeu ao jogo: "vamos ganhar lá dentro".

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS x ATLÉTICO-MG
Competição:
Copa Libertadores, jogo de volta das quartas de final
Data e hora: 10 de agosto de 2022 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Auxiliares: Alexander Guzmán (COL) e Wilmar Navarro (COL)
VAR: Julio Bascuñan (CHI)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha; Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Scarpa; Dudu e Rony (López). Técnico: Abel Ferreira

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Rubens; Allan, Jair e Zaracho; Ademir, Keno e Hulk. Técnico: Cuca

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cuca pilha o Atlético-MG para enfrentar Palmeiras: 'vamos ganhar lá dentro' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Atlético-MG