Topo

Benzema marca, Real Madrid vence Eintracht e conquista Supercopa da Uefa

Benzema fez um dos gols do Real contra o Eintracht Frankfurt, pela Supercopa da Uefa Imagem: JAVIER SORIANO / AFP

Do UOL, em São Paulo

10/08/2022 17h52

O Real Madrid conquistou seu quinto título da Supercopa da Uefa. Na tarde de hoje, em Helsinque, capital da Finlândia, o atual campeão da Liga dos Campeões venceu o dono do título da Liga Europa, o Eintracht Frankfurt, por 2 a 0, e ficou com a taça.

Alaba abriu o placar no primeiro tempo. Já na etapa final, Vinicius Júnior e Benzema apareceram. O brasileiro fez jogada pela esquerda e serviu o companheiro que, com ajuda do goleiro Trapp, ampliou a vantagem.

Com o triunfo, o clube merengue iguala Barcelona e Milan como as equipes que mais triunfaram na Supercopa, com cinco conquistas cada. Antes, o Real tinha conquistado o troféu em 2002, 2014, 2016 e 2017.

O Real Madrid agora se prepara para estrear no Campeonato Espanhol em 2022/23. O time da capital enfrenta o Almería, no próximo domingo (14), às 17h (de Brasília).

Vini Júnior e Benzema resolvem

Destaques do Real Madrid na última temporada, Vinicius Júnior e Benzema mostraram que seguem entrosados, apesar da falta de ritmo. A dupla se aproximou, tabelou e deu trabalho aos defensores do time alemão. Além de parar em duas boas defesas de Trapp, o camisa 20 viu o zagueiro Tuta, também brasileiro, salvar um outro chute quase em cima da linha.

A dupla voltou a ser protagonista aos 19 minutos do segundo tempo. Vini Júnior serviu o companheiro, que chutou e deixou a equipe mais tranquila no confronto.

Antes de a bola rolar, os atacantes exibiram os troféus ganhos pelo desempenho na última edição da Champions League. Benzema foi eleito o melhor jogador do torneio, enquanto Vini Júnior foi apontado como melhor jovem jogador.

Benzema amplia números pelo Real

Com o gol anotado hoje na Supercopa da Uefa, Benzema se tornou o segundo maior artilheiro da história do Real Madrid. O astro chegou a 324 gols pelo clube merengue e fica atrás apenas de Cristiano Ronaldo, que balançou a rede 451 vezes.

Teste de impedimento semiautomático

O sistema semiautomático que será utilizado para checar a posição dos jogadores na Copa do Mundo do Qatar foi usado no confronto pela Supercopa. A tecnologia possui múltiplas câmeras e rastreia com melhor precisão as extremidades dos jogadores para detectar o impedimento.

Goleiros trabalham no 1º tempo

O Eintracht Frankfurt começou em cima e incomodou o Real Madrid no primeiro tempo. No início, o time alemão colocou Courtois para trabalhar duas vezes seguidas, em chutes de Lindstrom e Kamada. No primeiro lance, a arbitragem anotou impedimento.

Aos poucos, o Real Madrid foi melhorando e Trapp entrou em ação. Vinicius Júnior recebeu passe de Benzema e finalizou. Já com o goleiro vendido, o zagueiro Tuta salvou praticamente em cima da linha.

Em outra chegada do camisa 20, Trapp espalmou, o Real ganhou escanteio e conseguiu o primeiro gol. Após a cobrança de Kroos, Benzema cabeceou para o alto e a bola ficou viva. Casemiro insistiu no lance e mandou para o meio da área. Alaba, por fim, só empurrou para a rede.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Benzema marca, Real Madrid vence Eintracht e conquista Supercopa da Uefa - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte