Topo

Santos

Lisca conta com Madson, mas esbarra em dilema do Santos por salário alto

Madson comemora gol marcado para o Santos na partida contra o Coritiba, válida pelo Campeonato Brasileiro - Robson Mafra/AGIF
Madson comemora gol marcado para o Santos na partida contra o Coritiba, válida pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Robson Mafra/AGIF

Gabriel dos Santos

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/08/2022 04h00

Autor do primeiro gol do Santos na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, Madson tinha saída do Peixe na próxima temporada praticamente definida antes da chegada do técnico Lisca. Com o novo comando, a situação do lateral-direito virou motivo de dilema interno no clube.

Madson tem contrato até o fim deste ano e já pode assinar um pré-acordo com qualquer clube e deixar o Santos de graça em 2023. A diretoria chefiada pelo presidente Andres Rueda considera o salário do jogador alto e estava inclinada a não prolongar o vínculo. Lisca, porém, afirmou que está "muito satisfeito" com o trabalho do lateral, o que pode mudar a situação de figura nos próximos dias.

A então provável saída de Madson, inclusive, fez o Santos se movimentar no mercado da bola por um jogador da posição e contratar Nathan em definitivo até o fim de 2026. Apesar da chegada do reforço, Lisca mantém a disputa pelo setor em aberto. Auro, outra opção no atual elenco, está fora dos planos para a próxima temporada.

"Acompanhei o Nathan desde o início, na base do Vasco. Tem muito jogador de qualidade lá. É um lateral de força, imposição. Estou bem satisfeito com o que o Madson tem feito, muito mesmo. É um problema que vamos resolver na bola, no campo. Quem estiver melhor vai jogar", afirmou Lisca, após a vitória no Couto Pereira.

Madson chegou ao Santos no fim de 2019, quando foi envolvido em uma troca por Victor Ferraz com o Grêmio. De lá para cá, o lateral-direito atuou em 116 partidas e marcou 12 gols.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Santos enfrenta o América-MG, no estádio Independência, neste domingo (14), às 18h. Nathan ainda precisa ser regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para ficar à disposição. Se isso não ocorrer até lá, Madson será mantido no time.

Santos