Topo

Ex de Giggs, astro do United, relata rotina de agressões físicas; ele nega

Ryan Giggs, ex-jogador do Manchester United, é acusado de agredir a ex-companheira - Glyn KIRK / POOL / AFP
Ryan Giggs, ex-jogador do Manchester United, é acusado de agredir a ex-companheira Imagem: Glyn KIRK / POOL / AFP

Do UOL*, em São Paulo

10/08/2022 09h46

Kate Greville, ex-companheira de Ryan Giggs, lenda do Manchester United, relatou a rotina de agressões e o comportamento agressivo do ex-jogador, que ela acusa de violência doméstica.

O julgamento começou no início desta semana. Ontem, Greville falou ao tribunal sobre as agressões.

"Ele veio até mim do nada e me deu uma cabeçada na cara. Eu estava em choque. Caí para trás, meu lábio inchou instantaneamente. Coloquei as mãos na boca e pude sentir o gosto do sangue", disse.

A acusação ainda afirma que Giggs deu uma cotovelada no maxilar da irmã de Greville, que tentou defendê-la.

"De todas as outras vezes que ele me machucou, essa foi diferente. Isso foi intencional, ele deliberadamente queria me machucar", disse Greville.

A mulher alegou que Giggs implorou para que ela não o denunciasse à polícia, que havia sido chamada por sua irmã.

"Ele disse: 'Eu preciso que você pense sobre isso, Kate. Isso vai me arruinar e vai arruinar você. Pense no meu trabalho, pense nos meus filhos, pense na minha carreira'. Eu disse a ele: 'Bem, você não deveria ter feito isso então'", declarou.

Greville também disse que Giggs jogou um laptop na cabeça dela durante uma briga em um hotel por causa de uma suposta traição do ex-jogador.

Giggs se declara inocente e pode ser condenado a até cinco anos de prisão. Ele é acusado de agredir Greville em 2020. O ex-jogador também deve se defender de um suposto comportamento opressivo durante a relação, que começou em 2017.

*Com informações da AFP