Topo

Lateral do Sport se emociona ao falar de vitória contra segundo tumor

Eduardo, do Sport, se emociona ao lembrar vitória contra câncer - Reprodução/Twitter
Eduardo, do Sport, se emociona ao lembrar vitória contra câncer Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

10/08/2022 02h10

Recém-contratado pelo Sport, o lateral Eduardo se emocionou ao comentar seu retorno ao futebol após superar novo tumor na perna. Apesar derrota para o Ituano, pela Série B do Brasileirão, o jogador afirmou que trata-se de um "dia especial".

Eduardo estava afastado dos gramados desde julho do ano passado, quando diagnosticado com um tumor benigno na tíbia pela segunda vez na carreira. O primeiro aconteceu em 2019, quando estava na Chapecoense.

"Para mim é um dia muito especial, depois de um ano vencer meu segundo tumor. Não foi fácil nem para mim nem para a minha família. Minha esposa e meus dois filhos me apoiaram muito", iniciou o jogador em entrevista ao Sportv.

Eduardo conta que arcou com todos os custos do tratamento e não recebeu apoio do antigo clube, o América-MG.

"Só tive apoio da minha família, o clube que eu estava não me deu suporte nenhum, eu que paguei a minha cirurgia, eu que corri atrás dos médicos. Foi uma batalha muito grande, mas estou inteiro e novo. A minha motivação tá muito maior do que antes", completou.

Com a voz embargada, o jogador revelou que escutou de profissionais que não voltaria aos gramados e afirmou que está com a "perna inteira" para ajudar o Sport a retornar à elite do futebol brasileiro.

"Médicos me disseram que eu não jogaria mais futebol, que não daria mais a alegria dos meus filhos me verem jogando, mas eu superei isso. Foram dois cânceres e vencer os dois não foi fácil. Estou com a perna inteira e pronto para ajudar o Sport", encerrou.