Topo

Dorival elogia Flamengo após vitória sobre o Corinthians: 'Partida madura'

Dorival Júnior, técnico do Flamengo, durante partida contra o Corinthians - Jorge Rodrigues/AGIF
Dorival Júnior, técnico do Flamengo, durante partida contra o Corinthians Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

10/08/2022 00h47

Após a vitória do Flamengo sobre o Corinthians, nesta noite, no Maracanã, que garantiu a classificação rubro-negra à semifinal da Libertadores, o técnico Dorival Júnior fez elogios à atuação do time, apontando que houve um "equilíbrio natural".

O treinador lembrou como o triunfo por 2 a 0 primeiro encontro, na Neo Química Arena, teve influência no novo encontro. Agora, o Rubro-Negro espera o vencedor de Vélez Sarsfield ou Talleres — o Vélez venceu por 3 a 2 o primeiro jogo.

"Foi uma partida onde nós conseguimos ter um equilíbrio natural, um jogo até um pouco nervoso, com uma ansiedade natural de duas equipes. Uma [equipe] procurava o gol pela necessidade e a outra tinha a preocupação de fazer gols e também se defender. Querendo ou não, foge às características. O primeiro tempo foi um pouco diferente e não tivemos a posse de bola que em outros momentos aconteceu. No segundo tempo, ficamos mais agressivos, com posse de bola, e nos aproximamos, que é o forte do Flamengo", disse.

"Foi uma partida madura, equilibrada e consciente da necessidade do gol e, principalmente, de nos resguardarmos em razão do resultado em São Paulo", completou.

Dorival celebrou a classificação, mas pediu "pés no chão" ao elenco e mais trabalho para manter o ritmo que a equipe vem conseguindo implementar:

"A equipe tem de continuar acreditando, trabalho com seriedade e pés no chão, sabendo que passamos de uma fase importante, mas ainda não alcançamos nada. A semifinal vai ser duríssima. O mata-mata é muito perigoso, às vezes, abre vantagem e pode se constituir em um perigo ao longo da própria partida. Temos de ter essa consciência. De forma madura, foi importante. O torcedor está confiando porque está vendo o que a equipe está fazendo, e não podemos esmorecer. Temos de trabalhar ainda mais, aumentar a intensidade".