Topo

Libertadores - 2022

Flamengo x Corinthians: onde assistir, escalações, horário e arbitragem

Flamengo e Corinthians se enfrentam nesta terça-feira, no Maracanã, pelo jogo de volta da quartas da Libertadores - NELSON ALMEIDA / AFP
Flamengo e Corinthians se enfrentam nesta terça-feira, no Maracanã, pelo jogo de volta da quartas da Libertadores Imagem: NELSON ALMEIDA / AFP

Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

09/08/2022 04h00

Flamengo e Corinthians se enfrentam na noite de hoje (9), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã (RJ), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. O Rubro-Negro venceu na ida, na Neo Química Arena, por 2 a 0 e pode perder por até um gol de diferença que fica com a vaga às semifinais.

Para os paulistas obterem a classificação, terão que vencer por três gols de diferença ou ao menos dois para levar a decisão às penalidades.

Quem passar do confronto enfrenta o vencedor do duelo entre os argentinos Vélez Sarsfield e Talleres. No jogo de ida, o Vélez venceu por 3 a 2.

Onde assistir

A partida terá transmissão do SBT e da Conmebol TV. O Placar UOL também acompanha o duelo em tempo real.

Escalações

Flamengo: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabigol e Pedro. Técnico: Dorival Júnior.

Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Roni e Fausto Vera; Adson, Willian e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.

Desfalques

O Flamengo não poderá contar com o zagueiro Rodrigo Caio, que realiza fisioterapia no campo após tendinite no joelho direito, e o goleiro Diego Alves, que faz tratamento após dores no púbis. Já o atacante Bruno Henrique passou por cirurgia no joelho direito, está em processo de fisioterapia e só retorna no meio de 2023.

O Corinthians não tem Maycon, que no jogo de ida sofreu fratura em um dedo do pé esquerdo. Paulinho só volta em 2023 após lesão grave no joelho.

Arbitragem

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Auxiliares: Richard Trinidade (URU) e Carlos Barreiro (URU)
VAR: Leodan Gonzalez (URU)

Últimos resultados

O Flamengo vem de vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, com os reservas, em pleno Morumbi. Já o Corinthians empatou em 1 a 1 com o Avaí, na Ressacada, com um time misto. Ambos os jogos foram válidos pelo Campeonato Brasileiro.