Topo

Libertadores - 2022

Flamengo tem força máxima contra o Corinthians na Libertadores; veja o time

Vestiário do Flamengo no Maracanã antes da partida contra o Corinthians pela Libertadores - Gilvan de Souza/CRF
Vestiário do Flamengo no Maracanã antes da partida contra o Corinthians pela Libertadores Imagem: Gilvan de Souza/CRF

Do UOL, em São Paulo

09/08/2022 20h22

A partir das 21h30 (de Brasília) de hoje (9), pelas quartas de final da Libertadores, o Flamengo entra em campo no Maracanã com um time que já está na ponta da língua do torcedor, o mesmo que venceu o Corinthians na Neo Química Arena na semana passada. Você pode acompanhar a partida pelo Placar UOL.

O técnico Dorival Júnior escalou o Rubro-Negro com: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, De Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabigol e Pedro.

Como tem acontecido nos últimos jogos em que os titulares foram escalados, Dorival deve colocar no segundo tempo o volante chileno Arturo Vidal e, a depender de como o jogo se desenrolar, também Everton Cebolinha.

O Corinthians, por sua vez, está escalado com Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Roni e Fausto Vera; Adson, Willian e Yuri Alberto. O técnico Vítor Pereira não tem Maycon, lesionado, e deixa Renato Augusto e Róger Guedes no banco.

Após os 2 a 0 na ida, o Flamengo tem a vantagem do empate e pode inclusive perder por um gol de diferença hoje, que mesmo assim avança às semifinais. Em caso de empate no placar agregado, a vaga é decidida nos pênaltis -sem prorrogação, nem critério de gol qualificado fora de casa. Quem passar pega um argentino nas semifinais da Libertadores: Talleres ou Vélez Sarsfield, que jogam amanhã (10).