Topo

Corinthians

VP cobra Corinthians determinado contra Fla: 'Desistir não é opção'

Vítor Pereira quer Corinthians ligado e determinado para tentar "complicar" o Flamengo no Maracanã - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Vítor Pereira quer Corinthians ligado e determinado para tentar "complicar" o Flamengo no Maracanã Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

08/08/2022 19h22

Na véspera do jogo mais importante da temporada, o técnico Vítor Pereira cobra determinação para que o Corinthians tenha chances de reverter a vantagem do Flamengo e se classificar amanhã (9), no Maracanã.

"Se não acreditarmos, nem vale a pena viajar. O corintiano é mesmo assim: espírito de superação, caráter, determinação, e desistir não é uma opção. Isso percebi mesmo antes de chegar. É acreditar", discursa o treinador, em entrevista ao site oficial do clube.

O Flamengo tem dois gols de vantagem após os 2 a 0 do jogo de ida, na terça-feira passada (2). VP inclusive chegou a falar em "choque de realidade" pela situação delicada nas quartas de final, mas agora quer o Corinthians ligado para reverter o resultado.

"Vamos competir pela eliminatória com organização, caráter, determinação. Temos que acreditar, ir com espírito, porque podemos fazer um gol e tornar a vida deles mais complicada. Como eles fizeram aqui, temos qualidade para fazer com eles lá e competir pela eliminatória", completa o técnico.

Flamengo e Corinthians sobem a campo às 21h30 (de Brasília) de amanhã. Uma vitória alvinegra não serve: precisa ser por dois gols de diferença para levar tudo aos pênaltis ou três para se classificar no tempo normal. Não há prorrogação, nem critério de gol qualificado fora de casa. Quem passar de fase encara um argentino nas semifinais: Talleres ou Vélez Sarsfield.

Corinthians