Topo

Jornal: Jogador do Dortmund é acusado de agredir ex-namorada grávida

Nico Schulz, jogador do Borussia Dortmund - Divulgação/Borussia Dortmund
Nico Schulz, jogador do Borussia Dortmund Imagem: Divulgação/Borussia Dortmund

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/08/2022 10h21

Nico Schulz, jogador do Borussia Dortmund, está sendo investigado por um caso de violência doméstica na Alemanha. De acordo com o jornal "Bild", o lateral deu um chute na barriga de sua ex-namorada, que estava grávida, em 2020.

A agressão, de acordo com os relatos, teria sido uma tentativa do jogador em interromper a gravidez. A atitude do atleta alemão aconteceu duas semanas antes de sua ex-namorada dar à luz.

Após a denúncia ser feita, a Procuradoria do Estado de Dortmund abriu a investigação e a polícia está atrás das provas da agressão. Uma conversa entre o ex-casal foi incluída no processo. Nela, a mulher acusa o jogador: "Você me bateu quando eu estava nua em meu próprio apartamento".

De acordo com as leis alemãs, o jogador pode pegar até 10 anos de prisão caso seja comprovado que ele agrediu sua ex-companheira.

Apesar da acusação, Schulz nega que tenha cometido o ato. No domingo (7), o Borussia Dortmund se manifestou em nota oficial e disse ter tomado conhecimento do caso somente pela imprensa. Mesmo assim, o clube declarou que ainda não vai tomar medidas em relação ao lateral.

"As alegações que foram feitas - das quais o Borussia Dortmund não tinha conhecimento algum até que surgiram as notícias da mídia - são extremamente sérias e chocantes para o BVB. O Borussia Dortmund as leva muito a sério e se distancia de qualquer forma de violência. No entanto, o Borussia Dortmund não faz parte do processo e não tem informações sobre os arquivos de investigação ou as acusações criminais que aparentemente estão pendentes", começou dizendo a nota.

"Como este é um caso pendente em seus estágios iniciais, e a situação factual e jurídica é extremamente incerta para o Borussia Dortmund como está hoje, ainda não podemos tomar decisões confiáveis e juridicamente seguras em relação ao direito trabalhista e medidas disciplinares. No entanto, reservamo-nos o direito de fazê-lo a qualquer momento assim que soubermos mais objetivamente", completou o clube.