Topo

Santos

Chamado de novo Neymar no Santos, Neilton está 'esquecido' no Coritiba

Neilton, atacante do Coritiba - Reprodução/Twitter
Neilton, atacante do Coritiba Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em Santos (SP)

08/08/2022 04h00

Em 2013, um atacante habilidoso e de moicano loiro brilhou na Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Santos. As comparações de Neilton com Neymar foram inevitáveis, mas o sucesso no elenco profissional não veio.

Neilton subiu para o grupo principal logo depois da Copinha e até começou bem, mas não se firmou e as semelhanças ficaram apenas no aspecto físico. Ele deixou o Peixe no fim daquele ano com quatro gols em 20 jogos antes de ir para o Cruzeiro.

Desde então, Neilton passou por Botafogo, São Paulo, Vitória, Internacional, Hatta Club e Sport antes de chegar ao Coritiba, adversário do Peixe hoje (8), no Couto Pereira, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Aos 28 anos, o ex-santista nem tem ido para o banco de reservas do Coritiba por opção técnica de Gustavo Morínigo. O contrato termina em dezembro deste ano e não deve ser renovado.

Ele até teve alguns bons momentos, principalmente no Vitória, mas sua carreira até aqui está marcada pela instabilidade. O atacante revelado no Santos, em média, não fica mais de um ano em um clube. E o seu destino em 2023 deve ser outro.

Santos