Topo

Técnico do Botafogo-SE é acusado de estupro e assédio sexual por atletas

Ednaílton Lopes, técnico de base do Botafogo-SE acusado de estupro e assédio sexual - Reprodução web
Ednaílton Lopes, técnico de base do Botafogo-SE acusado de estupro e assédio sexual Imagem: Reprodução web

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

07/08/2022 23h48

Jogadores das categorias de base do Botafogo-SE denunciaram o ex-técnico e coordenador das categorias, Ednaílton Lopes, por estupro e assédio sexual. Em reportagem exibida hoje (07) no Fantástico, as vítimas mostraram mensagens explícitas e revelaram o medo constante com a presença do técnico nos ambientes do clube.

Ednaílton não foi encontrado na cidade e sua defesa optou por não se manifestar. As vítimas são menores de idade e, por isso, não foram identificadas com nome, não tiveram os rostos expostos e as respectivas vozes foram adulteradas.

"O meu maior medo era de chegar no vestiário sozinho e ele estar lá, o meu maior medo era ele estar lá comigo e tentar alguma coisa comigo", contou um jovem à reportagem.

Outro jogador do Botafogo de Sergipe, time modesto e que disputa a segunda divisão do Estado, confessou que Ednaílton chegou a ter relações sexuais com ele:

"Infelizmente aconteceu, eu era ingênuo, eu entrei no quarto e ele me prometeu muitas coisas".

Outros jovens ouvidos pela reportagem confirmaram que tinham medo do técnico e frisaram que o criminoso fazia inúmeras promessas e chantageava os atletas. Um dos jogadores revelou que o sonho de se tornar um jogador profissional havia se tornado um pesadelo por conta de Ednaílton.

Osivânio Jesus de Oliveira, presidente do Botafogo-SE, disse à reportagem que as categorias de base do clube eram terceirizadas e que a empresa de Ednaílton é que era responsável pelo setor, com o próprio Ednaílton exercendo a função de coordenador e de técnico das categorias de base.

Osivânio confirmou que a parceria entre o clube e a empresa foi desfeita e que Ednaílton não tem mais nenhum tipo de vínculo com o Botafogo-SE.