Topo

Brasileirão - 2022

'Muito contente com o elenco que tenho', diz Diniz após vitória do Flu

Fernando Diniz, técnico do Fluminense, durante partida contra o Cuiabá no Campeonato Brasileiro - Thiago Ribeiro/AGIF
Fernando Diniz, técnico do Fluminense, durante partida contra o Cuiabá no Campeonato Brasileiro Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/08/2022 18h54

O técnico Fernando Diniz aproveitou a vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Cuiabá para, depois da partida, valorizar o elenco do Tricolor Carioca.

"Já jogamos sem eles (principais nomes do time) e ganhamos. Temos um elenco muito bom, temos muitos titulares para jogar. Estou muito contente desde que cheguei aqui. A capacidade financeira do Fluminense é diferente dos outros, então temos que honrar com nossos compromissos, e repito: sou muito contente com o elenco que tenho", afirmou o treinador.

Sem contar com André, suspenso, esperava-se que Diniz colocaria Martinelli como volante, mas a opção foi por Felipe Melo.

"É um jogador de outra prateleira. Tenho muita confiança nele. Sabe muito da posição, e cresce no campo. Fez uma partida muito boa", avaliou o técnico, que disse que já pretendia tirar o volante no segundo tempo devido ao ritmo de jogo.

A respeito de Pineida e Cris Silva, que atuaram pela lateral esquerda no primeiro e segundo tempo, respectivamente, Diniz avaliou que os dois se saíram bem e "souberam aproveitar a oportunidade''.

Com o resultado de hoje, o Flu voltou ao terceiro lugar da Série A, com 38 pontos. O próximo adversário do Tricolor será o Internacional, no domingo (14), às 19h.