Topo

Internacional

Mano se diz envergonhado e acredita que faltou maturidade para o Inter

Do UOL, em Porto Alegre

07/08/2022 21h03

Mano Menezes disse que se sentiu envergonhado pelo resultado e o desempenho do Inter na derrota por 3 a 0 para o Fortaleza, hoje (7), pela 21ª rodada do Brasileirão. Segundo ele, faltou maturidade ao time para aproveitar a expulsão de Romarinho.

"Estamos envergonhados com o resultado, e acima de tudo com a atuação a partir do momento que ficamos com um a mais. Se olhássemos o jogo sem saber quem estava com um a menos, parecia que o Fortaleza tinha 11 jogadores e nós 10. Em função disso, tudo que tínhamos planejado para o jogo acabou prejudicado. Não queríamos usar o Bustos e o Alan Patrick até o fim [pensando no jogo da Sul-Americana, quinta-feira]. No intervalo, conversei com Kaique, ele disse que teria condições, e depois se provou que não tinha. Precisei fazer mais uma troca e já tinha feito demais. Um erro sucedeu o outro e isso levou ao que vimos hoje no fim do jogo", lamentou o treinador.

Mano ainda disse que faltou maturidade para o time aproveitar o momento de superioridade para construir o resultado.

"Para nós, apesar de ser um fato isolado, certamente não pode acontecer pelo nível de qualidade que temos e a maneira que o jogo se colocou. Estava parelho em 11 contra 11, não tínhamos problema. Ficamos com um a mais e não soubemos nos comportar. Levamos quatro amarelos na sequência e isso criou uma situação que não servia para nós, que tínhamos um a mais. Não tivemos paciência para rodar a bola. Nos faltou, pela segunda vez, maturidade para saber se comportar numa facilidade a mais que o jogo apresentou. Não soubemos transformar isso em facilidade, e foi por isso que o resultado foi desta forma", contou o treinador.

Romarinho, do Fortaleza, foi expulso com 29 minutos do primeiro tempo. Ainda assim, o Colorado acabou sofrendo uma queda brusca. No segundo tempo, vários jogadores ofensivos entraram, mas a atitude de atirar o time ao ataque abriu campo para o contra-ataque rival.

Ainda que o resultado tenha sido ruim, Mano Menezes acredita que há um ponto positivo. Na quinta-feira, em jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana, o rendimento tende a melhorar.

"Vai ter um lado positivo, por mais que seja duro, no que precisamos fazer na quinta-feira. Se tivesse que acontecer isso um dia, se pudéssemos escolher, que fosse hoje e não na quinta", sentenciou Mano.

Para seguir na competição continental, basta ao Colorado vencer o Melgar, do Peru, no Beira-Rio.

Internacional