Topo

Brasileirão - 2022

Fortaleza faz 3 a 0 no Inter com um a menos e respira na luta contra degola

Do UOL, em Porto Alegre

07/08/2022 19h57

Mesmo com um jogador a menos desde os 29 minutos do primeiro tempo, o Fortaleza foi melhor e venceu o Internacional com autoridade. Hoje (7), o Leão contou com gols de Lucas Crispim, Robson e Hércules para fazer 3 a 0 no Colorado, pela 21ª rodada do Brasileirão, na Arena Castelão. O resultado faz o time cearense ficar perto de deixar a zona de rebaixamento.

O Fortaleza chega a 21 pontos e fica em 17º na classificação. Ainda está na zona de queda, mas apenas um ponto atrás do Avaí, primeiro fora da degola. Já o Inter para com 33 pontos e fica em sexto.

O Fortaleza volta a campo no próximo domingo (14) para o clássico contra o Ceará. O Internacional joga na quinta-feira (11), contra o Melgar, em duelo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Foi bem: Crispim faz golaço de falta

Lucas Crispim acertou um belo chute em curva e abriu o placar para o Fortaleza. De falta, o meio-campista venceu Keiller marcando um golaço.

Foi mal: Romarinho é expulso por xingar o juiz

Aos 29 minutos do primeiro tempo, Romarinho levou cartão vermelho. No lance, o atacante do Fortaleza protestou alegando ter sofrido uma falta de Pedro Henrique e xingou o árbitro. O juiz, sem titubear, apresentou o cartão vermelho, para protesto ainda maior do time da casa.

'Lei do ex'? David pouco toca na bola

A 'lei do ex' costuma frequentar os jogos do Brasileirão. Não são poucos jogadores que marcam contra seus antigos clubes. Não deu certo com David. O atacante do Inter foi utilizado desde o início, mas pouco tocou na bola e acabou substituído por Taison no intervalo.

O jogo do Fortaleza: time joga bem mesmo com 10

O Fortaleza comandava as ações do jogo desde o início, quando perdeu um jogador. Romarinho foi expulso antes dos 30 do primeiro tempo por ter xingado o juiz. Mas mesmo com um jogador a menos, o time de Vojvoda seguiu buscando o ataque. A única alteração na postura foi o recuo das linhas na hora de defender, sem buscar a retomada no campo de ataque. Depois de alguns minutos de oscilação ao ficar com 10, o Fortaleza encontrou o caminho do gol com uma bela cobrança de falta de Lucas Crispim. Na etapa final, o Inter se jogou ao ataque e deu espaço para o Fortaleza construir a vitória abusando dos contra-ataques.

O jogo do Inter: Estratégia dá errado

Uma das principais características do Inter de Mano Menezes esteve em campo na Arena Castelão. O time se fecha da intermediária para trás, atrai o adversário e explora o espaço em contra-ataques rápidos. O problema da equipe gaúcha foi a falta de entrosamento. Com time misto, as trocas de passes que levariam até o gol adversário pouco aconteceram. Sobraram erros no acabamento das jogadas, mesmo após a expulsão de Romarinho. Quando saiu atrás, o Inter precisou abandonar a postura recuada e empilhou jogadores ofensivos. Por se jogar ao ataque, o time gaúcho deu espaço e foi vítima fácil.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 3 X 0 INTERNACIONAL
Data: 07/08/2022 (Domingo)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
Árbitro: Wagner Magalhães (RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Braian Romero, Thauan Lara, Johnny, Liziero, Alan Patrick (INT); Ronald (FOR);
Cartões vermelhos: Romarinho (FOR)
Gols: Crispim, do Fortaleza, aos 44 minutos do primeiro tempo; Hércules, do Fortaleza, aos 25 minutos do segundo tempo; Robson, do Fortaleza, aos 38 minutos do segundo tempo;

Fortaleza
Fernando Miguel; Emanuel Brítez, Marcelo Benevenuto, Titi e Juninho Capixaba; Lucas Sasha (Lucas Lima), Ronald (Zé Welison), Crispim (Hércules) e Romarinho; Robson (Fabrício) e Moisés (Depietri).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Inter
Keiller; Bustos, Kaique Rocha (De Pena), Vitão e Thauan Lara (Renê); Johnny, Liziero (Edenilson), Pedro Henrique, Alan Patrick e David (Taison); Braian Romero (Alemão).
Técnico: Mano Menezes.