Topo

Lewandowski e Pedri brilham, e Barcelona atropela o Pumas de Daniel Alves

Lewandowski enfrenta o Pumas pelo troféu Joan Gamper defendendo o Barcelona - Eric Alonso/Getty Images
Lewandowski enfrenta o Pumas pelo troféu Joan Gamper defendendo o Barcelona Imagem: Eric Alonso/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/08/2022 17h02

O Barcelona conquistou pela décima vez consecutiva o Troféu Joan Gamper após golear o mexicano Pumas, atual clube do brasileiro Daniel Alves, pelo placar de 6 a 0. Os destaques da partida foram o atacante Lewandowski e o meia Pedri, que comandaram as principais ações ofensivas.

A última vez que o time espanhol não conquistou o troféu foi em 2012, quando perdeu por 1 a 0 para o Sampdoria. O torneio tem caráter amistoso e costuma acontecer pouco antes do início da temporada europeia.

O foco do Barça agora é na partida do dia 13 de agosto, próximo sábado, quando recebe o Rayo Vallecano na estreia no Campeonato Espanhol.

Começo impecável

Em poucos minutos o Barcelona já estava com dois gols de vantagem no marcador. Aos 02, Lewandowski driblou o goleiro e estufou as redes, mesmo sem ângulo. Dois minutos depois, foi a vez do atacante dar bela assistência para o garoto Pedri tirar do arqueiro e ampliar.

Goleada construída

O clube catalão continuou em ritmo intenso e dominando o confronto, o suficiente para marcar mais dois gols. O terceiro saiu aos 09 com Dembélé, após assistência de Raphinha, e o quarto aos 18, em mais um passe de Lewa para Pedri.

Duas traves seguidas

O placar quase ficou maior aos 23 e aos 24 minutos. Isso porque o Barça acertou duas vezes a trave, quase em sequência, sendo a primeira com o brasileiro Raphinha e a seguinte com Lewandowski.

Aubameyang deixa o dele

No começo do segundo tempo, aos três minutos, o atacante Aubameyang aproveitou passe de Kessié para empurrar para a meta adversária e deixar 5 a 0 para o clube espanhol. Na reta final, aos 38, Frenkie De Jong fez o sexto do Barcelona.

Daniel Alves homenageado

Com passagem marcante e vitoriosa pelo clube espanhol, o brasileiro Daniel Alves, atualmente no Pumas, foi homenageado antes da partida. Ele recebeu uma placa do presidente, Joan Laporta, e de Busquets, ganhou uma camisa da equipe com o número 431, número de jogos que fez defendendo o Barça.