Topo

Palmeiras

Abel elogia Mayke e diz que Palmeiras tem os 2 melhores laterais do Brasil

Diego Iwata Lima

Do UOL, em São Paulo

07/08/2022 19h39

Leve, após a sólida vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, pelo Brasileirão, o técnico Abel Ferreira foi muito elogioso com seu elenco, na entrevista coletiva pós-jogo. Em especial com Mayke, apontado melhor jogador da partida na transmissão da TV Globo.

"Tenho muita sorte, porque tenho os dois melhores laterais [direitos] do Brasil. E ainda tenho aqui o Garcia, que digo a eles [Rocha e Mayke]: quando um de vocês facilitar, ele vai tomar o lugar" declarou o técnico.

Na lista de jogadores celebrados por Abel também estiveram Gabriel Menino, Atuesta e Navarro.

"Não contratamos alguém pro lugar do Jailson, mas temos o Menino. Quando ele está com a cabeça e coração aberto pra melhorar, vai muito bem", disse

Sobre o colombiano, que fez seu primeiro gol pelo Verdão, pediu calma.

"Temos de acreditar nele (Atuesta), mas a concorrência interna é muito forte. Nós não o contratamos para seis meses, contratamos para três anos. Há coisas que vocês não veem, nos treinamentos. E ele vem trabalhando em aspectos que sabe que tem que melhorar, como a agressividade", disse.

Sobre Navarro, Abel revelou que ficou na dúvida entre ele e Miguel Merentiel, para começar o jogo.

"A minha opção foi dar confiança a ele (Navarro). Ele ainda é um moleque. Nossa função não é contratar jogadores prontos, o Palmeira não tem dinheiro para isso", disse.

Até sobre Wesley, que errou muito na parte de conclusão, Abel deu um jeito de ser elogioso:

"Wesley falhou em três oportunidades, mas criou-as. Ele criou mais que outros da função e teve um comportamento espetacular", disse.

"O jogo não é só com a bola no pé. Na parte técnica, ele não foi bem. Mas, na tática e na dedicação, foi top", finalizou.

Palmeiras