Topo

Santos

Santos: Nathan quase reforçou o Athletico e é bem avaliado por Jorge Jesus

Nathan, lateral-direito do Boavista (POR) - Divulgação/Boavista
Nathan, lateral-direito do Boavista (POR) Imagem: Divulgação/Boavista

Do UOL, em Santos (SP)

06/08/2022 04h00

Reforço do Santos, o lateral-direito Nathan está bem avaliado no mercado. O jogador de 20 anos esteve perto de vestir a camisa do Athletico e foi procurado pelo Fenerbahçe (TUR) do técnico português Jorge Jesus.

Em negociação avançada com o Furacão, Nathan foi liberado pelo Boavista (POR) para vir ao Brasil fazer exames médicos. De última hora, porém, pintou o interesse do Fenerbahçe e o negócio acertado por R$ 10 milhões foi cancelado.

Indicado por Jorge Jesus, Nathan também não acertou com o Fener. O clube turco levou Luan Peres e Gustavo Henrique e teve outras prioridades para preencher as vagas de estrangeiros além da lateral direita.

De volta para Portugal, Nathan havia iniciado a pré-temporada quando pintou o interesse do Santos. Dessa vez, a saída se confirmou. O Peixe utilizará uma dívida do Boavista pelo zagueiro Jackson Porozo, atualmente no Troyes (FRA), para abater o valor e comprar o ala revelado pelo Vasco.

Nathan foi negociado ainda no sub-20 do Vasco ao Boavista em 2020. Ele disputou 34 jogos na última temporada e marcou um gol. Ele chega no Santos com status de titular, já que Madson e Auro têm contrato só até dezembro e não devem renovar.

O técnico Lisca gosta de Madson, mas o jogador de 30 anos recebe um alto salário e não deve permanecer em 2023. Dessa forma, a tendência é que Nathan ganhe seu espaço ainda neste semestre.

Terceira opção

Antes de contratar Nathan, o Santos tentou Mario Fernandes, do CSKA (RUS), e Lucas Blondel, do Tigre (ARG). As negociações avançaram, mas não foram concluídas.

Sem a dupla, o Peixe analisou e gostou de Nathan. De acordo com o presidente Andres Rueda, o clube conversava com o Boavista pelo lateral-direito há 15 dias. Ele assinou até 2026.

O executivo de futebol Newton Drummond queria Claudio Winck, do Marítimo (POR). Rueda, que é quem cuida das negociações, preferiu Nathan.

Santos