Topo

Oscar embarca para o Rio com o Flamengo e aguarda liberação do empréstimo

Em negociação com o Flamengo, meia Oscar aparece com a camisa do Rubro-Negro - Reprodução
Em negociação com o Flamengo, meia Oscar aparece com a camisa do Rubro-Negro Imagem: Reprodução

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/08/2022 22h46

Uma coisa é certa: Oscar já está com o Flamengo. O jogador de 30 anos embarcará para o Rio de Janeiro com a delegação rubro-negra que venceu o São Paulo por 2 a 0 hoje (6), no Morumbi (SP), pelo Campeonato Brasileiro, e iniciará na próxima semana os treinamentos no Ninho do Urubu.

Apesar de obter a liberação para treinar nas dependências do Fla, o meia ainda precisa do "ok" do seu clube chinês, o Shanghai Port, para poder atuar por empréstimo pelo time da Gávea. A informação inicial foi dada pelo colunista do UOL Mauro Cezar Pereira.

Autor do segundo gol do Flamengo na vitória sobre o Tricolor paulista, Gabigol se mostrou empolgado com a possibilidade de poder atuar com Oscar.

"É um grande jogador, que merece estar conosco. Espero que possa nos ajudar tanto dentro quanto fora de campo. O Flamengo está se fortalecendo com jogadores de muita experiência e com os meninos. São grandes meninos, é o futuro do Flamengo", disse ao Premiere.

Na última quinta-feira (4), durante a apresentação do volante chileno Erick Pulgar, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, enfatizou que esperará pela liberação do empréstimo de Oscar até o último dia da janela de transferências.

O meia foi liberado pelo Shanghai Port para um "período sabático" no Brasil por conta de questões particulares do jogador.