Topo

Brasileirão - 2022

Atlético-GO domina, vence Bragantino e termina sequência ruim no Brasileiro

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/08/2022 20h56

O Atlético-GO aproveitou a boa fase fora do Brasileirão e o jogo em casa, no Estádio Antônio Accioly, para dominar o Red Bull Bragantino, vencer por 2 a 1 e findar a sequência ruim na competição. Os gols foram marcados por Marlon Freitas e Churín para os donos da casa. Luan Cândido diminuiu no fim da partida.

A vitória leva o time de Goiânia ao 18º lugar, com 20 pontos, mais próximo do Coritiba, o 16º, com 22. Já os paulistas permanecem com 30 pontos, no oitavo lugar.

Na próxima rodada, depois de seu compromisso pela Copa Sul-Americana, o Dragão visita o Botafogo no sábado (13), às 21h (horário de Brasília), enquanto o Massa Bruta vai ao Morumbi para pegar o São Paulo, às 16h de domingo (14).

Quem foi bem: Marlon Freitas

Capitão do Dragão e um dos grandes nomes do time na temporada, Marlon Freitas já fazia uma bela partida até o início do segundo tempo, com força na marcação e distribuindo bem a bola pelo meio de campo. Aos sete minutos da etapa final, ele consagrou a atuação com uma bomba pela intermediária, sem chances para Cleiton: um golaço.

Atlético controla o jogo e vence com superioridade

O Atlético-GO foi dominante durante toda a partida, pressionando e levando perigo desde o início do primeiro tempo, sobretudo nas boas jogadas de Dudu. Porém, os gols só vieram na segunda etapa. Primeiro, no chutaço de Marlon Freitas. Minutos depois, em jogada ensaiada de escanteio, Wellington Rato cruzou com precisão e Churín apareceu no segundo pau para completar de cabeça. Dali em diante, o Atlético recuou e somente administrou a ótima vantagem.

Bragantino tenta reações, mas pouco assusta

Os jogadores do Massa Bruta bem que tentaram, nos períodos finais dos dois tempos de jogo, mas não conseguiram: na etapa inicial, os visitantes foram para cima após a pressão do Dragão, o time levou perigo com Hurtado e Helinho. Já no segundo tempo, o time de Bragança Paulista buscou a reação após sofrer os dois gols, mas sofreu ao se encontrar diante do ferrolho adversário. A insistência do Bragantino somente surtiu efeito aos 40 minutos do segundo tempo. Hyoran fez cruzamento aberto, a defesa cortou mal e Luan Cândido aproveitou a sobra para chutar de direita e diminuir o placar.

Cronologia do jogo

O Atlético-GO abriu o placar com um golaço de Marlon Freitas, aos sete minutos do segundo tempo. De cabeça, Churín ampliou para os donos da casa, aos 14. O Bragantino diminuiu no fim, com gol de Luan Cândido.

Fim da sequência ruim no Brasileiro

O Atlético não vencia no Brasileirão desde 19 de junho, quando bateu o Juventude por 3 a 1. Desde então, foram seis derrotas e um empate na competição. A péssima sequência manteve o time de Goiânia na vice-lanterna até a partida de hoje. Com a vitória após sete jogos, o time fica perto de respirar fora do Z4.

Pela Sul-Americana, Dragão pega o Nacional na terça

Vivendo ótimo momento fora do Brasileirão, o Atlético-GO volta a campo para encarar o Nacional-URU, de Luis Suárez, na próxima terça-feira (9), para decidir uma das vagas nas semifinais da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, em Montevidéu, o Dragão venceu por 1 a 0, com gol de Luiz Fernando. A equipe de Jorginho segue viva também na Copa do Brasil, em que, pelas quartas de final, venceu o Corinthians por 2 a 0 na ida.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO 2 x 1 Red Bull Bragantino

Competição: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 06/08/2022

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Hora: 19h (de Brasília)

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa (RJ) e Luanderson Lima dos Santos (BA)

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Cartões amarelos: Peglow (ACG) e Natan (BRA)

Cartões vermelhos:

Gols: Marlon Freitas (ACG), aos 7 minutos, e Churín (ACG), aos 14, e Luan Cândido (BRA), aos 40 do 2º tempo.

Atlético-GO: Renan; Dudu, Wanderson, Lucas Gazal e Jefferson (Edson Fernando); Willian Maranhão (Arthur Henrique), Marlon Freitas e Airton (Kelvin); Wellington Rato, Peglow (Rhaldney) e Ricardinho (Churín). Técnico: Jorginho.

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul (Ramon), Lucas Evangelista (Eric Ramires) e Praxedes (Sorriso); Artur, Hurtado (Hyoran) e Helinho (Carlos Eduardo). Técnico: Maurício Barbieri.