Topo

Sassá diz que se arrepende de soco dado em Mayke: 'Me prejudicou em tudo'

Atacante acertou rosto de Mayke em Cruzeiro x Palmeiras, jogo da semifinal da Copa do Brasil de 2018 - Leo Fontes / O Tempo / Estadão Conteúdo
Atacante acertou rosto de Mayke em Cruzeiro x Palmeiras, jogo da semifinal da Copa do Brasil de 2018 Imagem: Leo Fontes / O Tempo / Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

05/08/2022 20h02

O atacante Sassá, que deixou o CSA nos últimos dias, se mostrou arrependido pelo soco que deu no rosto do lateral Mayke, do Palmeiras, na época em que atuava pelo Cruzeiro. O fato aconteceu na semifinal da Copa do Brasil de 2018, quando mineiros e paulistas se enfrentaram no Mineirão e iniciaram uma confusão generalizada.

Convidado do Charla Podcast, o jogador, hoje com 28 anos, disse que o episódio o "prejudicou pra caramba em tudo", inclusive no "bicho" da final do torneio — o time de BH encarou o Corinthians e sagrou-se campeão naquela ocasião.

Antes de falar sobre o soco em si, Sassá, que saiu do banco de reservas e entrou no 2° tempo da partida, detalhou a briga ocorrida entre os jogadores das equipes.

"Acabou o jogo, a gente estava avançando e começou uma discussão. Pega, segura, puxa... aí eu cheguei. Todo mundo com o sangue quente, pilhado... o Mayke passou dando uns socos no Léo [zagueiro]. Aí eu cheguei para dar uma banda nele. Quando eu dei um chute para ele sair, ele cambaleou e voltou na minha direção", iniciou o atacante.

Sassá revelou que as imagens captadas pelo VAR deram uma proporção irreal da intensidade do golpe no lateral do Palmeiras.

"Ali foi ação e reação. Falei: 'ou eu ou ele'. Aí eu dei um [soco] nele, ele me deu outro. Eu empurrei ele e saímos. [A repercussão] foi por causa do VAR. Pegaram no VAR e botaram em câmera lenta. Foi para empurrar e para ele sair perto de mim", prosseguiu ele ao podcast.

Ele ainda detalhou as consequências da confusão e lamentou não ter ganho o bônus em dinheiro pago pela CBF ao Cruzeiro. "Peguei 12 jogos de suspensão, fiquei de fora do 'bicho bom' da final. Bicho gordo... naquela época a Copa do Brasil estava pagando um caminhão de dinheiro. Me prejudicou pra caramba em tudo".

Por fim, Sassá, que não conseguiu falar com Mayke sobre o ato ocorrido há quatro anos, se mostrou novamente arrependido pelo ato. "Aconteceu uma parada chata. Já falei em outras entrevistas a respeito da situação. O pessoal pensa que é muito fácil pra mim porque eu fiz a situação, mas pra quem recebe é muito chato. Já falei em outras entrevistas e pedi desculpa. [Me arrependo] muito, mas é aquilo... não volta mais."